Luis Suárez foi o herói do Sporting - Nacional e deixou 'desabafo': "Somos seres humanos..." | OneFootball

Luis Suárez foi o herói do Sporting - Nacional e deixou 'desabafo': "Somos seres humanos..." | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·2 February 2026

Luis Suárez foi o herói do Sporting - Nacional e deixou 'desabafo': "Somos seres humanos..."

Article image:Luis Suárez foi o herói do Sporting - Nacional e deixou 'desabafo': "Somos seres humanos..."

Luis Suárez voltou a ser o herói do Sporting frente ao Nacional e apontou, já aos 90'+6, o golo que valeu a vitória dos verdes e brancos (2-1) em partida válida para a 20.ª jornada da Liga Portugal Betclic. No final do encontro, o internacional colombiano mostrou-se bastante satisfeito.

"É o que é esta equipa: o trabalho, a luta e a entrega até final"

"Estou contente porque - outra vez - a equipa lutou ate ao fim. Creio que a minha esposa vai arranjar mais espaço para os prémios (risos). Mas o mais importante é a vitória da equipa", começou por dizer, em declarações à Sport TV, explicando ainda a crença da turma leonina: "É o que é esta equipa: o trabalho, a luta e a entrega até final. Não damos uma bola por perdida. E sentimos o empurrão destes grandes adeptos, levaram-nos em ombros e lutámos até ao fim".


OneFootball Videos


"Tantos jogos seguidos a tão alto nível é normal que num jogo possa faltar frescura"

Quando questionado sobre se terá faltado frescura ao Sporting para resolver o encontro mais cedo, Luis Suárez foi claro: "Somos seres humanos e quando tens tantos jogos seguidos a tão alto nível é normal que num jogo possa faltar frescura. O Nacional fez o seu jogo e dificultou-nos muito as coisas. Lutámos e conseguimos os três pontos, o que era o mais importante".

No que ao registo individual diz respeito, o avançado dos leões mostrou-se motivado, mas colocou a equipa sempre no primeiro lugar: "Fico contente porque significa que estou a ajudar a equipa a conseguir vitórias e a manter-se na parte de cima da classificação, mas ainda nos faltam outros objetivos muito importantes. Os golos surgem em segundo plano. Se não fosse eu a marcar e se fosse outro companheiro, isso era o mais importante. A equipa é sempre a prioridade. Sou apenas uma das peças que têm de ajudar a equipa".

Já de olhos postos no futuro, nos encontros frente a AVS e Porto, Luis Suárez manteve o tom: "Vêm aí jogos bonitos, que gostamos de jogar. A equipa está preparada para esse tipo de jogos. Sabia que estava em risco, mas não vi amarelo. É mais um jogo. Estou preparado para o que seja".

View publisher imprint