Central do Timão
·5 February 2026
Matheus Pereira celebra retorno ao Corinthians, relembra trajetória internacional

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·5 February 2026

Recém-retornado ao Corinthians após quase uma década, Matheus Pereira precisou de poucas semanas para conquistar seu primeiro título com a camisa alvinegra. O meia foi campeão da Supercopa do Brasil no último fim de semana, diante do Flamengo, e vive um início marcante nessa nova passagem pelo clube onde foi formado.
Em entrevista concedida à ESPN, o jogador destacou o significado especial do retorno ao Corinthians e da conquista logo nos primeiros jogos.“É um prazer gigantesco, ainda mais que eu fiz toda a minha base aqui antes de ir para a Europa. Estar retornando para a minha casa, ou corintiano, minha família também é corintiana, em peso, então esse título tem um gosto especial, depois de 10 anos estar voltando e ganhar um título”, iniciou.

Foto: Reprodução / Instagram
Além da celebração dentro de campo, Matheus Pereira comentou sobre a cobrança que enfrenta fora dele. Segundo o meia, a exigência não parte apenas das arquibancadas, mas também do ambiente familiar, formado majoritariamente por torcedores do Corinthians.
“Sempre tem (cobrança), meus tios, minha mãe, que é corintiana doida também. Sempre pegam no meu pé se eu jogo mal, a cobrança é pior em casa. Minha esposa pega no pé. Ela não entendia muito de futebol, mas depois começou a namorar comigo, meu Deus do céu. A pior coisa que eu fiz foi apresentar o futebol para ela, muito corneteira (risos)”.
O interesse do Corinthians no jogador surgiu ainda no fim de dezembro, quando Matheus Pereira defendia o Fortaleza. O meia revelou que passou o período de férias acompanhando de perto o desenrolar das negociações e destacou a importância de Marcelo Paz no processo.
“Fiquei sabendo do interesse do Corinthians já no final de dezembro. Estava indo de férias com a minha família, então já imagina como eu passei as férias pensando todos os dias se ia dar certo ou não. Eu falava com a minha esposa todo dia que tinha que dar certo o negócio do Corinthians, e calhou que o Marcelo Paz veio para cá. Voltei para o Fortaleza por causa do Marcelo, para poder trabalhar com ele, e a partir do momento que ele veio para cá, facilitou muito mais as coisas e não tem como negar o Corinthians”.
Antes mesmo do anúncio oficial, a chegada de Matheus Pereira ao Corinthians acabou sendo antecipada nas redes sociais. O responsável pelo “vazamento” foi o atacante Deyverson, amigo pessoal do meia desde a passagem pelo Fortaleza.
“O Deyverson virou meu irmão. O vínculo que nós criamos, não só entre eu e ele, mas as nossas famílias também. (O vazamento) foi justo num dia antes de eu viajar para São Paulo. Eu chamei ele e a esposa dele para ir em casa comer uma pizza. Avisei para ele que eu ia vir para o Corinthians. Aí, no dia seguinte, eu no avião, vejo o stories dele e falo: ‘meu Deus do céu, Deyverson’. Aí eu já entrei em desespero. Chamei a Carol, minha assessora, disse que ele tinha postado, até então não tinha nada assinado. Mas é o jeito dele, é espontâneo. Ele é uma pessoa incrível, com um coração enorme”.
O meia também comentou sobre a imagem pública do atacante, que considera distante da realidade.
“As pessoas têm, como eu posso dizer, uma imagem dele muito errada, que é muito brincalhão, mas não, é um cara super profissional. Ele foi para o Equador agora, ainda bem que você não me contou, senão ia vazar o dele também (risos)”.
Durante a carreira internacional, Matheus Pereira teve a oportunidade de atuar ao lado de dois dos maiores jogadores da história do futebol. Com Cristiano Ronaldo, dividiu o vestiário na Juventus. Já Lionel Messi, encontrou nos últimos meses do argentino no Barcelona.
“O Cristiano é uma pessoa fantástica. É um exemplo que eu levo para a vida, tanto em campo como fora. Nos treinos, você via ele chegando primeiro, se dedicando, e você vê essas coisas de um ídolo como o Cristiano você fala: bom, não tem como não fazer menos do que isso, porque se ele conquistou tudo o que ele conquistou e ainda faz o que faz, você vê um caminho por ali, tanto na alimentação, como nos treinamentos, como cuidava do corpo dele. Até mais pela língua também, estava sempre próximo ali com os brasileiros, com o Alex Sandro, com o Douglas, que também são pessoas fantásticas. A minha proximidade com ele me ajudava muito no dia a dia, nos treinos, me dava conselho, me dizia o que fazer. É uma pessoa que eu tenho muito carinho também”.
“Com o Messi eu tive a oportunidade de treinar no Barcelona. Foram os últimos meses dele ali, mas o que ele fazia nos treinamentos era incrível, fantástico. Não tive a oportunidade de jogar, mas só os treinamentos que eu pude compartilhar com ele ali valeram a pena”, complemementou.
Questionado sobre a preferência entre os dois craques, o meia respondeu de forma direta.
“Os dois são lendas, mas até mesmo por eu ser canhoto, eu prefiro o Messi”.
Por fim, Matheus Pereira destacou a postura de Memphis Depay no elenco corintiano. Segundo o meia, o atacante holandês exerce papel ativo de liderança e proximidade com os mais jovens.
“Ele é uma pessoa que tenta se comunicar bastante. Até fala muito bem português. Sempre tenta ajudar os mais jovens, todos. E por ser o Depay ele acaba virando uma referência. Ele sabe do peso dele, sabe a referência que ele tem para gente. É uma pessoa que tá sempre buscando ajudar o grupo”.
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50
Notícias do Corinthians








































