
Central do Timão
·19 October 2025
Meio-campista ressalta importância de vitória do Corinthians no Brasileirão e cita turbulência política

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·19 October 2025
O Corinthians recebeu no início da noite deste sábado, 18 de outubro, o Atlético-MG, na Neo Química Arena, em duelo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro e acabou vencendo pelo placar de 1 x 0. Com os três pontos, o clube do Parque São Jorge saltou, de maneira provisória, para a 12ª posição com 36 pontos (nove vitórias, nove empates e 11 derrotas – 31 gols marcados e 35 sofridos).
Em entrevista exclusiva à Amazon Prime, o autor do gol da vitória, o meio-campista Maycon, comentou sobre as cobranças internas entre o grupo após a derrota para o Santos, na Vila Belmiro, por 3 x 1, no meio de semana, citando também os problemas políticos e institucionais que o clube vem passando, principalmente no último um ano e meio.
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
“A gente teve uma reunião muito boa ontem. Nós estamos no essa oscilação não pode existir. Tem um dado que a gente não conseguiu vencer dois jogos seguidos. Isso não existe no Corinthians. A nossa equipe merece estar em lugar mais acima. Nós temos que lutar esses últimos nove jogos que restam para colocar o Corinthians em um lugar melhor.”
“Nosso grupo é um grupo de homens, a gente sabe a responsabilidade que temos. Acho que a nossa equipe faz jogos muito bons e jogos muito ruins. Nós temos que buscar equilíbrio. Não vamos vencer todos, mas nossa atitude, nossa forma de jogar, tem que ser a mesma. E não está sendo. Então temos que buscar esse equilíbrio nessa reta final”, iniciou.
Em seguida, detalhou o lance do gol – chute firme de fora da área – após passe de Rodrigo Garro aos quatro minutos da etapa complementar. Em 2025, o camisa 7 possui três gols anotados e uma assistência.
“Foi um lance rápido, tentei jogar ela para baixo, ela quica um pouco na minha frente… Estou sujeito (a essa alteração no movimento da bola). Teve um outro lance no segundo tempo que não consegui (acertar a finalização). Graças a Deus, consegui fazer um belo gol e a gente conseguiu uma vitória importante”, continuou.
Com contrato de empréstimo junto ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, se encerrando em dezembro, o volante foi questionado sobre uma eventual permanência no Parque São Jorge em 2026. Vale lembrar que o Alvinegro possui uma dívida de R$ 6 milhões com o time do leste europeu pelo não pagamento dos empréstimo do atleta em 2023 e 2024 para ser julgado na Fifa, através do CAS.
“Minha vontade é terminar o ano bem. A gente sabe de muitas coisas que têm que acontecer. Ventilam muitas coisas no clube. E para pensar em permanecer, tem que saber como vai ficar o clube ano que vem. Esse ano foi muito turbulento, principalmente na política.”
“Não nos influencia em campo, mas incomoda, porque toda hora tem o nome do Corinthians (na mídia). Acho que a gente tem que se juntar, nossa torcida, com os jogadores e comissão, e fazer um final de temporada importante. Nossa equipe merece por tudo que fez esse ano”, finalizou.
Peça importante do elenco desde a chegada de Dorival Júnior, o camisa 7 foi advertido com terceiro amarelo e não enfrentará o Vitória no próximo sábado, 25 de outubro, às 16h (horário de Brasília), no Estádio do Barradão, em confronto pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja Mais:
Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50