Zerozero
·9 February 2026
Memphis Depay desperdiça penálti e Palmeiras de Abel Ferreira volta aos triunfos no Paulistão

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·9 February 2026

O Palmeiras de Abel Ferreira venceu, na noite deste domingo, o primeiro Dérbi Paulistano de 2026, ao bater o Corinthians por 0-1 na Neo Química Arena. Apesar de ter passado por várias dificuldades, sobretudo na primeira parte, o Palestra foi mais eficaz e aproveitou a grande oportunidade que teve para garantir os três pontos.
Sobre o jogo, o Corinthians foi claramente superior nos primeiros 45 minutos, com mais posse de bola e maior capacidade ofensiva. A equipa de Dorival Júnior criou boas ocasiões para finalizar e esteve muito perto de se adiantar no marcador.
A principal ocasião de perigo surgiu à passagem do minuto 38, quando Memphis Depay teve uma oportunidade de ouro para abrir as hostilidades, da marca dos 11 metros. Apesar disso, o avançado neerlandês escorregou no momento da conversão e desperdiçou a grande penalidade atribuída ao Timão.
No lado oposto, o Palmeiras sentiu dificuldades na construção durante grande parte do encontro, cometendo erros no último terço, mas conseguiu equilibrar a disputa defensivamente à medida que o tempo passava. Ainda assim, o conjunto forasteiro continuou a criar perigo, sobretudo através de bolas paradas e remates de média distância, obrigando Carlos Miguel a várias intervenções decisivas.
Na segunda parte, o Corinthians manteve a iniciativa e voltou a estar por cima, criando novas investidas de perigo, mas voltou a esbarrar na falta de eficácia.Os pupilos de Abel Ferreira foram mais pacientes, apostaram em transições rápidas e estiveram perto de marcar, num lance em que Luighi ficou isolado, mas perdeu-se no momento da decisão.
A eficácia acabou por fazer a diferença aos 85 minutos, quando, Flaco López aproveitou um ressalto, na sequência de uma defesa incompleta de Hugo Souza, e apareceu de forma oportuna na pequena área para rubricar o único tento do encontro. Um lance que aqueceu os ânimos da disputa, após o festejo do avançado argentino.
Com este resultado, o Palmeiras soma 15 pontos e ocupa o segundo lugar do Paulistão, a apenas um do líder Novorizontino, enquanto o Corinthians segue no quinto posto, com 11 pontos obtidos.









































