Esporte News Mundo
·1 December 2025
Montoro e Barrera mostram o futuro que o Botafogo precisa para 2026

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·1 December 2025

No dia do aniversário de um ano da conquista da Libertadores, o Botafogo empatou com o Corinthians por 2 a 2, na Arena. O empate deu indicativo de que o Alvinegro precisa construir um time na próxima temporada, que precisa contar com Álvaro Montoro e Jordan Barrera.
A dupla mudou um jogo em que a equipe comandada por Davide Ancelotti teve um começo de partida abaixo após um erro de saída de bola condicionado pelo passe errado de Léo Linck para Newton, que acabou sendo desarmado por Reniele, que aproveitou para abrir o placar. Depois de ter aberto o placar, os donos da casa ainda foram melhores e ainda poderiam ter ampliado ainda na etapa inicial.
A boa marcação do timão fazia com que Marlon Freitas e Newton ficassem sobrecarregados, mas isso mudou com a entrada de Montoro e com a lesão de Savarino. A mudança permitiu uma melhora para o camisa 8 recuar para dar suporte ao capitão e fez com que os comandados de Davide Ancelotti tivessem uma leve melhora no final do primeiro tempo.
A mudança drástica na partida veio na volta para o intervalo com a entrada de Barrera, que fez o Alvinegro ser ainda mais perigoso. No primeiro gol, o colombiano dominou um lançamento para o argentino, que deu um passe milimétrico para Cuiabano bater na saída de Hugo Souza e empatar.
Na virada, Montoro aproveitou a sobra da cobrança de escanteio, limpou e encontrou Allan, que foi ao fundo e cruzou. A bola passou por todo mundo, Arthur Cabral desviou e Barrera acertou um belo voleio.

Jordan Barrera comemorando o segundo do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Apesar da crescente, o Alvinegro viu o Corinthians crescer e empatar. Vitinho aproveitou o erro de marcação entre Marlon Freitas e Cuiabano e cruzou para Gustavo Henrique empatar. No entanto, o clube precisa aproveitar o momento para analisar o que tem e o que pode melhorar para a próxima temporada.
O Botafogo precisa pensar em um futuro para se manter competitivo, tendo em vista problemas de extracampo envolvendo Eagle, Ares e o clube social. O Alvinegro precisa já pensar em seu time base para a próxima temporada.
Em poucas partidas, Montoro e Barrera já se provaram decisivos mesmo jogando pouco por conta de lesões e idas para a Copa do Mundo sub-20. O argentino é um jogador diferenciado; em poucos meses no clube já mostrou isso, sendo decisivo em vários momentos diferentes. Já o colombiano tem se provado que será importante no ano que vem, mesmo demorando para ter impacto.
Na próxima temporada, o Alvinegro precisa bater o pé e dificultar ao máximo a perda de jogadores importantes. Vendas são importantes para o clube de futebol, mas não podem ser feitas em momentos decisivos ou na reta final. O clube precisa aprender com erros de 2025.
No meio da semana, o Botafogo encara o Cruzeiro, nesta quinta-feira, quando vai enfrentar o Cruzeiro, no Mineirão, às 19h30.
Live









































