O que disse Zubeldía sobre negociação frustrada com o Inter | OneFootball

O que disse Zubeldía sobre negociação frustrada com o Inter | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·4 December 2025

O que disse Zubeldía sobre negociação frustrada com o Inter

Article image:O que disse Zubeldía sobre negociação frustrada com o Inter

No final de setembro, após a derrota por 3 a 2 no clássico Gre-Nal 448, o Internacional decidiu demitir Roger Machado. Desta forma, o Colorado chegou a avançar nas negociações para contratar Luis Zubeldía. No entanto, a opção final foi por assinar com Ramón Díaz, que não conseguiu recuperar a equipe no Brasileirão.

Sob o comando do argentino, o Clube do Povo venceu apenas três partidas, além de cinco empates e cinco derrotas. Por conta desse desempenho, a equipe gaúcha entrou na zona de rebaixamento e chega na rodada final com alto risco de queda, dependendo de resultados paralelos para permanecer, além de vencer o Red Bull Bragantino.


OneFootball Videos


Para aumentar às críticas em relação à escolha do treinador, o desempenho de Luis Zubeldía desde que assumiu o Fluminense é impressionante. O treinador conseguiu colocar o time carioca na próxima edição da Libertadores, o que reforçou as cobranças por parte dos colorados em relação a opção por Ramón Díaz.

Diante deste cenário, o próprio treinador se pronunciou. Em entrevista coletiva concedida na Arena, após o Fluminense vencer o Grêmio, o argentino foi questionado sobre a negociação frustrada para assumir o Internacional. A opção do técnico, contudo, foi por desconversar, buscando focar apenas no atual momento da carreira.

“São coisas da vida. Na verdade, não me detenho a pensar muito no que poderia ter sido ou não. O certo é que quando o Fluminense me chamou, em dois minutos nos pusemos de acordo. Nem a parte econômica se falou muito. O clube já tinha pré-estabelecido um montante econômico. Em dois minutos se solucionou tudo e isso significa que a possibilidade estava aí e eu gostei”, disse Luís Zubeldía.

View publisher imprint