Palmeiras abre mão de ação de marketing que rende bolada ao Flamengo; saiba mais | OneFootball

Palmeiras abre mão de ação de marketing que rende bolada ao Flamengo; saiba mais | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Palmeiras Online

Palmeiras Online

·15 October 2025

Palmeiras abre mão de ação de marketing que rende bolada ao Flamengo; saiba mais

Article image:Palmeiras abre mão de ação de marketing que rende bolada ao Flamengo; saiba mais

O Palmeiras optou por não participar da ação de marketing SAB (Sociedade Anônima da Brahma), que tem Ronaldo Fenômeno como garoto propaganda. Esta publicidade rendeu ao Flamengo, por exemplo, R$ 1,3 milhão no período de quatro meses, segundo o colunista do “Uol” Daniel Lavieri.

Ainda de acordo com o jornalista, o Verdão entendeu que o retorno em potencial da ação de marketing não compensa as contrapartidas pedidas pelos donos da empresa responsável pela iniciativa. Desse modo, o Alviverde se tornou o único dos grandes clubes do país a ficar de fora da ação.


OneFootball Videos


Curiosamente, o Palmeiras tem uma parceria comercial com o Zé Delievery, tendo inclusive a logomarca da empresa no seu backdrop. Porém, esse contrato não tem relação com a SAB, lembrou Daniel Lavieri.

O Flamengo é o clube que mais arrecadou até agora com a ação, na casa de R$ 1,3 milhão. Em seguida aparece o Corinthians, com R$ 530 mil. Por fim, o Cruzeiro fecha o pódio, com R$ 430 mil arrecadados.

Ainda fazem parte da ação Atlético-MG, São Paulo, Santos, Fluminense, Vasco, Botafogo, Grêmio o Internacional.

View publisher imprint