Palmeiras é derrotado pelo Grêmio, mas segue com chance matemática no Brasileirão | OneFootball

Palmeiras é derrotado pelo Grêmio, mas segue com chance matemática no Brasileirão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Nosso Palestra

Nosso Palestra

·26 November 2025

Palmeiras é derrotado pelo Grêmio, mas segue com chance matemática no Brasileirão

Article image:Palmeiras é derrotado pelo Grêmio, mas segue com chance matemática no Brasileirão

Com time totalmente modificado já pensando na final da Libertadores no próximo sábado (29) contra o Flamengo, o Palmeiras foi derrotado pelo Grêmio por 3 a 2 na noite desta terça-feira (25), em Porto Alegre, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Facundo Torres e Benedetti fizeram os gols do Verdão, enquanto Amazu, Carlos Vinicius e Willian marcaram para o time gaúcho.

O resultado, no entanto, não tirou as chances matemáticas do Verdão no Brasileirão. Com o empate entre Flamengo e Atlético Mineiro, a diferença entre o time carioca, líder, e o Verdão, segundo colocado, subiu para cinco pontos, mas com duas rodadas a serem disputadas, ou seja, seis em disputa. Veja abaixo da matéria os próximos jogos e situação da tabela.


OneFootball Videos


Surpresa, mas nem tanto…

Mesmo com o time reserva, o Palmeiras foi para cima do Grêmio e começou melhor a partida, com mais posse e volume que o adversário. Aos 23 minutos, Facundo Torres abriu o placar em cruzamento de Sosa.

Perto do fim do primeiro tempo, porém, o Grêmio foi criando suas chances e equilibrou o duelo, enquanto o Verdão teve chances, mas sem perigo. O banho de água fria, com o empate gremista, porém, veio nos acréscimos. Após cobrança de lateral de Marcos Rocha, Wagner Leonardo escorou de cabeça, e Amuzu marcou com categoria.

Nada dando certo

O Palmeiras começou com menos intensidade do que na primeira etapa, em continuação da sintonia em que a partida terminou nos 45 minutos iniciais. Aos 11, no entanto, a primeira chance palestrina: Maurício finalizou e foi travado por Dôdi.

Aos 15 minutos, o grande lance que mudou os rumos da partida. Marcos Rocha cruzou rasteiro, e Carlos Vinícius foi travado Benedetti e Aníbal Moreno. O árbitro foi no vídeo e deu o pênalti para o Grêmio. Carlos Vinicius bateu bem e virou o jogo.

Amazu e Allyson tiveram a chance de marcar o terceiro do time gaúcho antes dos 23 minutos. Aos 26, o melhor lance palestrino no segundo tempo, quando Jefté rolou para Facundo, que sozinho, chutou por cima da trave.

Aos 34, o Grêmio sacramentou a vitória. Cristaldo tocou para Arthur, que protegeu com o corpo e levou falta de Giay, que foi expulso. Willian cobrou bem e aumentou. Já nos acréscimos, o zagueiro Benedetti descontou: 3 a 2 placar final.

E agora?

Mesmo com a derrota, o Palmeiras segue vivo na disputa do Campeonato Brasileiro, já que o Flamengo não venceu o Atlético-MG nesta terça-feira – empate em 1 a 1. Agora, o Verdão segue estacionado com 70 pontos em 36 jogos, contra 75 do Flamengo, com seis pontos em disputa nas duas últimas rodadas.

O Verdão vem de cinco jogos sem ganhar, com três derrotas e dois empates. Na próxima rodada, na quarta-feira (3), o Verdão enfrenta o Atlético-MG, fora de casa, enquanto o Flamengo recebe o Ceará no Maracanã.

Antes disso, Palmeiras e Flamengo se enfrentaram na final da Libertadores, neste sábado (29) às 18h (de Brasília), em Lima no Peru.

Ficha Técnica

Grêmio 3-2 Palmeiras

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)Data e hora: 25 de novembro de 2025, terça-feira, 21h30 (de Brasília)Árbitro:  Savio Pereira Sampaio (DF)Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)Cartões amarelos: Carlos Vinicius, Marlon e Amazu (GRE); Luighi e Abel Ferreira (treinador) (PAL)Cartão vermelho: Giay (PAL)Gols: Facundo Torres (0-1, aos 24/1T), Amuzu (1-1, aos 48/1T), Carlos Vinicius (2-1, aos 15/2T); Willian (3-1. aos 34/2T); Benedetti (3-2, aos 49/2T).

GRÊMIO: Tiago Volpi; Marcos Rocha (João Lucas, aos 42/2T), Wagner Leonardo, Kannemann; Marlon, Dodi (Cuellar, aos 30/2T) , Arthur, Edenilson (Allyson, no intervalo) ; Amuzu (Cristaldo, aos 30/2T) Pavon (Willian, no intervalo) e Carlos ViníciusTécnico: Mano Menezes

PALMEIRAS: Marcelo Lomba; Giay, Benedetti, Micael (Riquelme, aos 26/2T) e Jéfte; Anibal Moreno (Andreas, aos 33/2T), Emiliano Martinez, Maurício (Luighi, aos 21/2T) e Felipe Anderson; Sosa (Bruno Rodrigues, aos 20/2T), e Facundo Torres (Allan, aos 33/2T). Técnico: Abel Ferreira

Próximos jogos do Palmeiras

  1. Palmeiras x Flamengo – Libertadores – 29/11 – 21h30 (de Brasília)
View publisher imprint