MundoBola Flamengo
·27 August 2025
Paquetá volta a ser alvo e atrai interesse de 3 times da Premier League

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·27 August 2025
Cria do Flamengo e convocado para a Seleção Brasileira, Lucas Paquetá voltou a ser alvo forte no mercado europeu. Livre da acusação de envolvimento com apostas, o brasileiro retomou a carreira normalmente e atraiu de novo olhares de clubes da Premier League. E o Tottenham surge como o último interessado.
A equipe de Londres passou por duas perdas importantes recentemente: Eberechi Eze, que foi para o Arsenal, e o camisa 10 James Maddison — que se machucou. Assim, de acordo com a rádio "talkSport", o Tottenham virou os olhares a Lucas Paquetá para reforçar o meio-campo.
No entanto, há informações discrepantes na própria mídia inglesa. O "The Guardian", por exemplo, indica que o Manchester City — que já tentou levar Paquetá antes — segue interessado. O mesmo serve para o Crystal Palace, que também gostaria de contar com os serviços do meia.
Vivendo um péssimo início de Premier League, o West Ham perdeu os dois primeiros jogos e ainda sofreu oito gols no período. Com isso, ocupa a última colocação do certame e dá indícios de que a temporada não será fácil. Na Copa da Liga Inglesa, caiu frente ao Wolves, que é o penúltimo no Nacional.
E o que mais preocupa é o desempenho em campo, já que Paquetá parece o único ponto de lucidez no time. No entanto, o brasileiro tem dificuldade de dialogar em campo com os companheiros, que nem sempre conseguem acompanhar os movimentos.
Ciente de que perder Paquetá poderia piorar significativamente a situação, o West Ham deve fazer jogo duro em qualquer negociação pelo cria do Flamengo. A estimativa, por hora, é de que o clube inglês não aceite menos de R$ 220 milhões pela saída.
Vale destacar, porém, que o West Ham não é a única plataforma em que Paquetá pode aparecer para o mercado. Convocado por Carlo Ancelotti para a Seleção, o meia vai retornar pela primeira vez desde o fim do ano passado, quando atuou pela última vez com o Brasil.
Na ocasião, Paquetá saiu do banco no empate em 1 a 1 com o Uruguai, no dia 19 de novembro. Desde então, envolvido no julgamento com a FA, o meia não foi chamado por Dorival Júnior ou Ancelotti — até agora.
Meses depois, Lucas Paquetá voltará a ser opção na Seleção. Os confrontos, válidos pelas duas últimas rodadas das Eliminatórias, serão contra Chile (4 de setembro, no Maracanã) e Bolívia (9 de setembro, em El Alto). Será o primeiro contato entre o jogador e Carlo Ancelotti.