Glorioso 1904
·24 September 2025
Pedro Henriques deixa reparo ao árbitro do Benfica – Rio Ave: "Demasiado"

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·24 September 2025
Pedro Henriques considera que Sérgio Guelho, árbitro do Benfica – Rio Ave, deveria ter penalizado as constantes perdas de tempo da turma de Vila do Conde. Na opinião do antigo juiz, a decisão de anular o golo de António Silva foi correta devido a uma alegada falta de Nicolás Otamendi imediatamente antes da finalização.
“Demasiado antijogo e perdas de tempo que têm de ser penalizadas disciplinarmente e com mais tempo extra no final de cada parte”, defende Pedro Henriques, em declarações ao jornal A Bola, na análise à atuação de Sérgio Guelho no Benfica – Rio Ave, considerando que nos restantes lances o árbitro esteve bem.
“Golo do Benfica foi bem anulado porque Otamendi, na disputa de bola com Vrousai, pisou com o pé esquerdo o pé direito do adversário, tendo como consequência a queda do jogador do Rio Ave, que dessa forma não pôde continuar a disputar o lance com o central encarnado”, finaliza Pedro Henriques.
No final do encontro, e relativamente ao golo anulado a António Silva, José Mourinho não teve papas na língua: “Não gosto deste futebol em que o senhor que estava na Cidade do Futebol foi o protagonista. Agora anula-se um golo por causa de uma camisolinha ter sido puxada”.
Após o empate a uma bola no Benfica – Rio Ave, o conjunto orientado por José Mourinho volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, às 20h15, no Estádio da Luz, na receção ao Gil Vicente de César Peixoto. O jogo diz respeito à sétima jornada da Liga Portugal Betclic e as águias só pensam no triunfo.