Leonino
·8 November 2024
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·8 November 2024
Aspudden quer milhares de euros por Gyokeres, avançado do Sporting
|
O Aspudden, clube sueco onde Viktor Gyokeres completou formação, alega ainda não ter recebido a totalidade da verba a que teria direito da transferência do ainda pupilo de Rúben Amorim rumo ao Coventry City para o Sporting no mercado de verão de 2023.
Esta sexta-feira, dia 8 de novembro, a agência noticiosa espanhola EFE cita uma fonte anónima que diz que o emblema sueco só recebeu um milhão de coroas (cerca de 86.225,89 euros) com este negócio, quando, na verdade teria direito a, pelo menos, 200.000 euros, o equivalente a aproximadamente 1%.
“Vamos receber mais dinheiro, mas não sabemos quando", afirmou a dita fonte. Já Hanna Bergander, dirigente e responsável de imprensa, fez saber que, assim que esta dívida for liquidada, a verba "será investida em crianças”. "Para nós, é muito importante que o dinheiro regresse às crianças", referiu a dirigente, que lamentou, ainda, que não tenha existido "nenhum contacto" por parte do internacional sueco com um clube que o ajudou a 'explodir'.
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 17 encontros (1.436 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 23 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.