Recopa: Arrascaeta e Bruno Henrique buscam 20º título pelo Flamengo | OneFootball

Recopa: Arrascaeta e Bruno Henrique buscam 20º título pelo Flamengo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·26 February 2026

Recopa: Arrascaeta e Bruno Henrique buscam 20º título pelo Flamengo

Article image:Recopa: Arrascaeta e Bruno Henrique buscam 20º título pelo Flamengo

Arrascaeta e Bruno Henrique tentam o bi da Recopa


Campeões de praticamente tudo no Flamengo, Arrascaeta e Bruno Henrique podem alcançar um feito histórico: 20 títulos pelo clube. A marca pode ser batida nesta quinta-feira (26), contra o Lanús (ARG), na Recopa Sul-Americana.

Contratados no início de 2019, Arrascaeta e Bruno Henrique já ganharam uma Recopa, em 2020. Além disso, os ídolos conquistaram outros 16 troféus com o Manto Sagrado. Confira, abaixo, a relação completa de títulos dos jogadores pelo Flamengo.


OneFootball Videos


QUAIS SÃO OS TÍTULOS DE ARRASCAETA E BRUNO HENRIQUE PELO FLAMENGO?

– 3 Libertadores – 3 Brasileiros – 2 Copas do Brasil – 3 Supercopas – 5 Cariocas – 1 Recopa – 1 Dérbi das Américas – 1 Copa Challenger

ARRASCAETA E BRUNO HENRIQUE ENFRENTAM O LANUS?

Dos dois ídolos do Flamengo, Arrascaeta é quem tem mais chance de ser titular. Isso porque, o uruguaio atuou na partida de ida e é um dos principais jogadores do esquema de Filipe Luís. Já Bruno Henrique deve ficar no banco, após sofrer com dores no púbis e desfalcar o time no domingo (22), contra o Madureira.

O QUE O FLAMENGO PRECISA PARA SER CAMPEÃO DA RECOPA?

Como perdeu na ida por 1 a 0, o Flamengo tem que vencer a todo custo nesta quinta (26) para levar a Recopa. Triunfo por dois gols de diferença garante a taça ao Mengão. Já vantagem pelo placar mínimo provoca prorrogação. O Lanús, claro, tem o direito do empate ou da vitória.

O Flamengo disputará a terceira Recopa, e o retrospecto é de 50%. Em duas finais com o Del Valle (EQU), o Mais Querido foi campeão em 2020 e derrotado em 2023. Já o Lanús participou uma vez, perdendo a decisão para o Atlético-MG, em 2014.

ONDE ASSISTIR FLAMENGO X LANÚS, PELA RECOPA, AFINAL?

Assim sendo, a bola rola para Flamengo e Lanús a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O Coluna do Fla estará no estádio e trará todas a informações. Além disso, ESPN (canal fechado) e Disney Premium (streaming) exibem a Recopa, que pode consagrar ainda mais os ídolos Arrascaeta e Bruno Henrique.

View publisher imprint