Portal dos Dragões
·1 October 2025
Reinaldo Teixeira responde a Villas-Boas: “Nunca haverá atitude premeditada para beneficiar ou prejudicar qualquer clube”

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·1 October 2025
Reinaldo Teixeira reagiu à controvérsia relativa ao reagendamento do jogo Arouca-FC Porto. No final da Assembleia Geral Ordinária da Liga, realizada esta terça-feira na sede do organismo, no Porto, o responsável garantiu que, sob a sua presidência, a Liga «nunca haverá uma atitude premeditada para beneficiar ou prejudicar qualquer clube».
As observações surgem na sequência do editorial da revista Dragões, no qual o presidente do FC Porto acusou a Liga de «irresponsabilidade» e apontou «calendários erráticos, decisões tardias e leituras enviesadas dos regulamentos». Questionado sobre o assunto, Reinaldo Teixeira disse respeitar a opinião do líder portista, mas destacou o apoio que tem recebido.
«Alegro-me que vários adeptos, sócios e membros do FC Porto, que me conhecem há muitos anos, ligaram-me solidários, pedindo desculpa, inclusive, por algumas atitudesc, realçou Reinaldo Teixeira.
Segundo uma fonte oficial da Liga, Reinaldo Teixeira não se referia diretamente às declarações ou opiniões de André Villas-Boas sobre o reagendamento do encontro, mas sim às mensagens de contestação que recebeu.
Sobre o processo, o presidente da Liga explicou que a decisão foi tomada «em escrupuloso respeito pelos regulamentos», tendo sido escolhida a data de 29 de setembro por implicar a alteração de apenas um jogo, o Famalicão x Rio Ave.
«A única data que havia disponível, que os clubes não concordaram, foi a 30 de outubro. Nessa data, a distância entre os jogos, era igual a esta segunda-feira. Essa data de 30 de outubro obrigaria a mudar quatro jogos. A data de 29 de setembro obrigou a alterar um só jogo, como sabem, o Famalicão-Rio Ave. E foi o que fizemos. Entretanto, o FC Porto reclamou e a reclamação chega num dia, e nós tínhamos dez dias para responder. Respondemos nas horas seguintes. Não sei se três, quatro, cinco horas seguintes. Respondemos. Até hoje, estamos convencidos de que o que fizemos, é aquilo que o regulamento nos permite fazer. Dizer, como ouvi dizer, porque é que não trocaram a ordem e o jogo ser FC Porto-Arouca? O Regulamento não permite. Por que é que não colocaram o jogo no outro estádio? O Regulamento não permite. Estava marcado para aquele estádio, era preciso fazer o jogo naquele estádio. Há total abertura para se trabalhar nos Regulamentos, para que, cada vez mais, sejam transparentes e claros», esclareceu o presidente da Liga Portugal.
Live
Live
Live
Live