Roberto Martínez explica ausência de Tomás Araújo e culpa é de companheiro do Benfica | OneFootball

Roberto Martínez explica ausência de Tomás Araújo e culpa é de companheiro do Benfica | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·7 November 2025

Roberto Martínez explica ausência de Tomás Araújo e culpa é de companheiro do Benfica

Article image:Roberto Martínez explica ausência de Tomás Araújo e culpa é de companheiro do Benfica

Roberto Martínez esclareceu a decisão de deixar de fora Tomas Araújo. Durante o dia de hoje, o selecionador nacional anunciou os eleitos para os próximos compromissos da seleção. Perante os jornalistas, o técnico espanhol frisou a importância do camisola 44 do Benfica estar a ganhar minutos de jogo.

Na conferência de imprensa, onde revelou o nome dos 26 convocados - onde integra António Silva - Roberto Martínez foi questionado pela ausência de Tomás Araújo. "Primeiro, é uma ótima notícia para nós", começou por dizer o selecionador nacional, frisando que são boas notícias ter o defesa novamente disponível.


OneFootball Videos


De seguida, o treinador espanhl adiantou que é essencial que o jogador continue a sua trajetória na equipa encarnada, sob as ordens de José Mourinho: "O Tomás já fez a estreia na Seleção e é muito importante que continue a jogar em jogos importantes".

"Faz parte da nossa pré-lista, mas num período tão curto em que repetimos adversários, achámos que fazia mais sentido continuar com o António Silva", adiantou Roberto Martínez, explicando a sua decisão de deixar o jovem defesa português de fora dos escolhidos.

Recorde-se que Portugal vai realizar os dois últimos encontros de qualificação para o Campeonato do Mundo, a realizar no próximo ano. O primeiro encontro será contra a Irlanda e, uns dias mais tarde, a formação lusa irá jogar no Estádio do Dragão, na receção à Arménia.

Tomás Araújo - avaliado em 32 milhões de euros - tem recuperado o seu estatuto de titular nos últimos encontros. Na presente temporada, o camisola 44 disputou um total de 14 encontros oficiais: oito na Liga Portugal Betclic, três na iga dos Campeões, um na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e um na Liga Portugal Meu Super. Nos 763 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa apontou um golo.

View publisher imprint