Zerozero
·2 January 2026
Rui Borges: «Até à expulsão do Inácio tínhamos o jogo controlado»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·2 January 2026

Rui Borges, treinador do Sporting, reagiu ao jogo de abertura da 17ª jornada da Liga Portugal betclic, no qual os leões deixaram cair pontos frente ao Gil Vicente depois de terem estado a vencer durante largos minutos.
Análise ao jogo: «Honestamente na primeira parte não entrámos muito bem e o Gil Vicente conseguiu criar algum perigo com bolas paradas, mas de bola corrida não conseguiu. Podíamos ter sido mais objetivos, mas criámos algumas situações e fizemos o golo. Na segunda parte entrámos bem, podíamos ter matado o jogo, mas até à expulsão do Inácio tínhamos o jogo controlado. Depois perdemos algumas bolas que não devíamos perder e deixámos o Gil acreditar.»
Tentar ganhar com menos um: «A atitude competitiva da equipa esteve presente até ao fim. Apesar de tudo, fizemos um bom jogo, com qualidade acima da média. Devíamos ter feito o 2-0,não fizemos e depois a expulsão faz com que acreditem mais e chegam com mérito ao empate. No fim foi mais coração que organização.»
Ausências: «Estou só a pensar o que tenho de fazer para o próximo jogo, das meias-finais da Taça da Liga. Não está o Inácio, não temos soluções para defesa central... A minha cabeça está em soluções para tornar a equipa competitiva, para fazermos um bom jogo e irmos à final.»
Grande distância do FC Porto: «Muito jogo para disputar. Estamos apenas focados no que nós podemos fazer.»









































