Rui Costa criticou arbitragem: «Esta situação ultrapassa todos os limites» | OneFootball

Rui Costa criticou arbitragem: «Esta situação ultrapassa todos os limites» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·25 May 2025

Rui Costa criticou arbitragem: «Esta situação ultrapassa todos os limites»

Article image:Rui Costa criticou arbitragem: «Esta situação ultrapassa todos os limites»

Rui Costa foi à zona mista falar aos jornalistas e, apesar de não ter permitido perguntas, mostrou-se bastante irritado com a exibição de Luís Godinho e os seus pares.

«Vocês conhecem-me há muitos anos e não tenho por hábito passar as responsabilidades da minha equipa para outros. Sempre que o Benfica perder uma competição cá estarei a assumir as responsabilidades por esse falhanço. Não tenho sido um presidente quezilento para com as arbitragens, raramente falo de arbitragens, muitas vezes até sou penalizado pelos meus, por não me manifestar sobre as arbitragens, porque é a minha forma de estar no futebol, mas parece que há muita gente que não quer que assim seja.»


OneFootball Videos


Depois do aquecimento, o líder das águias partiu para o ataque: «Há situações que ultrapassam todos os limites. Peço-vos encarecidamente que analisem o lance que aconteceu aos 94 minutos, na linha do fundo. O Belotti, no chão, foi agredido por dois jogadores do Sporting, um com uma cotovelada, deliberadamente na cabeça. E, não bastando isso, há um pisão deliberado, propositado na cabeça do Belotti e a falta ainda foi contra o Benfica. Estamos a falar de um lance que aconteceu aos 94 minutos de jogo.»

Garantindo que vai refletir internamente as decisões a tomar, Rui Costa acrescentou: «Por mais responsabilidades que nós tenhamos e que internamente terei de avaliar, até para mim mesmo, há coisas que ultrapassam todos os limites. Faz-me muita confusão como é que um VAR que consegue dar simulação ao Dahl, que consegue anular o segundo golo, não consegue ver uma dupla agressão a um jogador do Benfica aos 94 minutos e corrobora que seja uma falta contra nós. Não bastando isso, aos 95 minutos o Otamendi levou uma cotovelada na cara de um jogador do Sporting que já tinha amarelo e o lance continuou. São lances a mais, numa fase crucial do jogo, para não se meter em questão o que se passou aqui hoje.»

Depois de assumir responsabilidades pela derrota do Benfica, Rui Costa fez um pedido: «Há que definitivamente olhar para o futebol português. Queria ver um lance destes a favor do Benfica, o que isto não daria durante a semana toda.»

A finalizar, o presidente das águias atirou com ironia: «Espero que os responsáveis da arbitragem analisem este jogo e vejam o que o VAR fez. Provavelmente vai ser premiado agora e vai passar a ser o condutor do VAR em Portugal. Esta situação ultrapassa todos os limites, são duas agressões claras e evidentes que não foram vistas pelo árbitro assistente que está perto do lance, nem pelo árbitro, nem pelo VAR.»

View publisher imprint