São Paulo executa mutirão para renovações de contrato: dupla já tem acerto e Lucas e Calleri iniciam conversas | OneFootball

São Paulo executa mutirão para renovações de contrato: dupla já tem acerto e Lucas e Calleri iniciam conversas | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·19 February 2026

São Paulo executa mutirão para renovações de contrato: dupla já tem acerto e Lucas e Calleri iniciam conversas

Article image:São Paulo executa mutirão para renovações de contrato: dupla já tem acerto e Lucas e Calleri iniciam conversas

Conforme o AVANTE MEU TRICOLOR revelou na semana passada, a diretoria do São Paulo considera que sua janela de transferências se fechou agora com a contratação do meia-atacante Cauly, que chegou por empréstimo do Bahia. E agora a prioridade no Morumbi será renovar os contratos de jogadores do elenco que acabam ou durante, ou no final desta temporada.

Algumas situações já estão definidas e nós já informamos.


OneFootball Videos


Luciano acertou prorrogação de seu vínculo por mais duas temporadas, até dezembro de 2028. O anúncio oficial do novo acordo entre as partes deve ser divulgado pelo clube nos próximos dias.

Nas tratativas, foi acordado também um aumento de salário para o jogador que já tem mais de 100 gols marcados pelo time do Morumbi. Outro detalhe importante no novo contrato é uma extensão automática até o fim de 2029, caso Luciano atinja metas estipuladas. Se o artilheiro jogar ao menos meio tempo de 35 jogos do Tricolor em 2028, o acordo se amplia por mais uma temporada.

Quem também avançou na renovação é Marcos Antônio. O meia, que se tornou um dos destaques da equipe, será comprado em definitivo junto à Lazio, da Itália, e tem acordo por um vínculo que terá duração até o termino de 2030, com boa valorização salarial ao camisa 8.

Outro que também já teria assinado a renovação contratual foi o volante Negrucci. Seu novo acordo com o clube vai até 2030, igualmente com uma cláusula prevendo extensão automática por um ano, com base em metas.

O caso do volante era considerado ainda mais urgente, pois seu vínculo atual vai somente até julho, e ele já poderia assinar um pré-contrato com qualquer clube.

A reportagem apurou que o Verona, da Itália, teria oferecido ao atleta um pré-contrato, mas, apesar de ter cidadania italiana, o que lhe facilitaria a transferência, ele teria recusado a proposta, de olho na possibilidade de ganhar maior minutagem nesta temporada, o que em teoria poderá ser concedido mais tranquilamente com sua situação contratual resolvida.

Entretanto, nesta quinta-feira (19) houve a atualização de mais três casos.

A primeira, é positiva para o São Paulo. O zagueiro Sabino acertou a prorrogação de seu vínculo até o final de 2027. Segundo o executivo tricolor, Rui Costa, fala apenas acertar pendências burocráticas do novo contrato para que ele seja oficializado.

Outras duas restantes são positivas também, mas com um pouco menos de otimismo. O atacante Calleri e o meia-atacante Lucas ainda não iniciaram as conversas para suas renovações, mas, segundo Costa, os empresários dos dois será procurado muito em breve para que se iniciem as negociações.

Menos otimismo existe só em uma situação, a do goleiro Young. O jovem de Cotia até tem em mãos um plano de carreira, com renovação até 2030 que prevê empréstimo para jogar com regularidade e planejamento de partidas a serem disputadas a longo prazo. Mas sua permanência para 2027 se complicou após seu empresário, Wagner Ribeiro, reclamar ao portal ‘Globo Esporte‘ que ele não tem a devida valorização e que o plano é tirá-lo do Morumbi. A ver como isso se resolverá…

View publisher imprint