MundoBola
·27 December 2025
Sem Spindel, Corinthians quer CEO do Fortaleza como diretor de futebol

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·27 December 2025

O CEO do Fortaleza, Marcelo Paz, é o favorito a assumir o comando do futebol no Corinthians. O dirigente do clube recém-rebaixado para a Série B despontou como o nome mais cotado para ocupar a função deixada por Fabinho Soldado. Antes dele, o Timão esteve muito próximo de Bruno Spindel, ex-Flamengo.
Segundo informações do 'uol', antes mesmo de Spindel, Marcelo Paz era o preferido do presidente Osmar Stabile. As investidas anteriores em outros profissionais ocorreram para atender demandas de diferentes grupos políticos dentro do clube. Alessandro Brito, por exemplo, foi outro nome procurado.
O que agrada muito internamente sobre Marcelo Paz, é a sua capacidade de montar e administrar elencos competitivos mesmo com orçamento reduzido. Essa característica é vista como essencial pela atual gestão corintiana. A diretoria busca um dirigente que consiga alcançar bons resultados sem a necessidade de grandes esforços financeiros.
Marcelo Paz conseguiu fazer isso muito bem nos últimos anos no comando do futebol do Fortaleza. Apesar do rebaixamento neste ano, o clube disputou a Libertadores em 2025, prova de anos de consistência, despontando como uma equipe emergente e sinônimo de organização.
O Corinthians trata o tema como prioridade e tem pressa para definir o novo diretor de futebol. O clube quer dar início ao planejamento da temporada 2026 o mais rápido possível. Ainda mais num cenário que precisa resolver as situações contratuais de atletas como Romero, Angileri e Talles Magno, que tem contrato chegando ao fim nos próximos dias.
Mesmo com o acerto bem encaminhado, as conversas não avançaram nos momentos finais e foram encerradas na manhã deste sábado (27).
A decisão foi comunicada pelo próprio profissional, por meio de uma nota divulgada por sua assessoria. No texto, Spindel explica que o não cumprimento do prazo estipulado para a formalização do vínculo motivou o encerramento das negociações.
Segundo ele, nos últimos dias já havia um entendimento com o Corinthians sobre todos os termos contratuais, restando apenas o envio do contrato para assinatura.
Entretanto, a documentação não foi encaminhada dentro do período acordado. Além disso, o dirigente demonstrou preocupação com a possibilidade de o clube buscar outros nomes enquanto o mantinha em “stand by”. Diante desse cenário, optou por tornar pública a nota e dar por encerradas as tratativas.
Veja a nota de Bruno Spindel:
"Com o objetivo de pôr fim a especulações e informações inverídicas, esclareço que, após manifestar concordância com a proposta que me foi apresentada pelo Sport Club Corinthians Paulista para assumir o cargo de Diretor de Futebol Profissional, considero encerradas as tratativas com o clube.









































