Sem Spindel, Corinthians quer CEO do Fortaleza como diretor de futebol | OneFootball

Sem Spindel, Corinthians quer CEO do Fortaleza como diretor de futebol | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·27 December 2025

Sem Spindel, Corinthians quer CEO do Fortaleza como diretor de futebol

Article image:Sem Spindel, Corinthians quer CEO do Fortaleza como diretor de futebol

O CEO do Fortaleza, Marcelo Paz, é o favorito a assumir o comando do futebol no Corinthians. O dirigente do clube recém-rebaixado para a Série B despontou como o nome mais cotado para ocupar a função deixada por Fabinho Soldado. Antes dele, o Timão esteve muito próximo de Bruno Spindel, ex-Flamengo.

Segundo informações do 'uol', antes mesmo de Spindel, Marcelo Paz era o preferido do presidente Osmar Stabile. As investidas anteriores em outros profissionais ocorreram para atender demandas de diferentes grupos políticos dentro do clube. Alessandro Brito, por exemplo, foi outro nome procurado.


OneFootball Videos


O que agrada muito internamente sobre Marcelo Paz, é a sua capacidade de montar e administrar elencos competitivos mesmo com orçamento reduzido. Essa característica é vista como essencial pela atual gestão corintiana. A diretoria busca um dirigente que consiga alcançar bons resultados sem a necessidade de grandes esforços financeiros.

Marcelo Paz conseguiu fazer isso muito bem nos últimos anos no comando do futebol do Fortaleza. Apesar do rebaixamento neste ano, o clube disputou a Libertadores em 2025, prova de anos de consistência, despontando como uma equipe emergente e sinônimo de organização.

O Corinthians trata o tema como prioridade e tem pressa para definir o novo diretor de futebol. O clube quer dar início ao planejamento da temporada 2026 o mais rápido possível. Ainda mais num cenário que precisa resolver as situações contratuais de atletas como Romero, Angileri e Talles Magno, que tem contrato chegando ao fim nos próximos dias.

Porque Spindel não acertou com o Corinthians

Mesmo com o acerto bem encaminhado, as conversas não avançaram nos momentos finais e foram encerradas na manhã deste sábado (27).

A decisão foi comunicada pelo próprio profissional, por meio de uma nota divulgada por sua assessoria. No texto, Spindel explica que o não cumprimento do prazo estipulado para a formalização do vínculo motivou o encerramento das negociações.

Segundo ele, nos últimos dias já havia um entendimento com o Corinthians sobre todos os termos contratuais, restando apenas o envio do contrato para assinatura.

Entretanto, a documentação não foi encaminhada dentro do período acordado. Além disso, o dirigente demonstrou preocupação com a possibilidade de o clube buscar outros nomes enquanto o mantinha em “stand by”. Diante desse cenário, optou por tornar pública a nota e dar por encerradas as tratativas.

Veja a nota de Bruno Spindel:

"Com o objetivo de pôr fim a especulações e informações inverídicas, esclareço que, após manifestar concordância com a proposta que me foi apresentada pelo Sport Club Corinthians Paulista para assumir o cargo de Diretor de Futebol Profissional, considero encerradas as tratativas com o clube.

View publisher imprint