Uli Hoeness visa Barcelona: «Com a dívida que tem, nenhum país lhe permitiria jogar na Primeira Liga» | OneFootball

Uli Hoeness visa Barcelona: «Com a dívida que tem, nenhum país lhe permitiria jogar na Primeira Liga» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·25 November 2025

Uli Hoeness visa Barcelona: «Com a dívida que tem, nenhum país lhe permitiria jogar na Primeira Liga»

Article image:Uli Hoeness visa Barcelona: «Com a dívida que tem, nenhum país lhe permitiria jogar na Primeira Liga»

Uli Hoeness, presidente honorário do Bayern Munchen, comentou e criticou a gestão financeira e elevada dívida que o Barcelona tem e acumulou nos últimos anos, referindo mesmo que os catalães nem deveriam poder jogar na La Liga.

«É absurdo que tenham uma dívida de mais de 1.300 milhões de euros. É absurdo e intolerável. Com esta dívida, em qualquer país não poderiam jogar na 1.ª Liga e aqui não se passa nada. Na Alemanha, as regulações restritas e a pressão das auditorias já teriam paralisado um clube com esta dívida», começou por dizer, no podcast OMR.


OneFootball Videos


«O Barça tem um modelo de gestão que contrasta absolutamente com o controlo que temos no Bayern, com a nossa boa economia, que deveria ser um exemplo para o resto da Europa. Focamo-nos numa gestão sólida, com um critério económico consistente e com qualidade desportiva, sem de depender de manobras contabilísticas arriscadas», acrescentou.

A situação financeira do Barcelona nos últimos anos é conhecida e tem levado o clube da Catalunha a tomar diversas decisões no sentido de a contrariar, como a venda precoce de lugares VIP do renovado Camp Nou, ainda antes deste ser reinaugurado, ou a venda do naming do seu estádio. Além disso, chegaram a ser impedidos de inscrever reforços várias vezes.

View publisher imprint