MundoBola
·4 December 2025
Vasco corre risco de rebaixamento no Brasileirão? Veja probabilidade

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·4 December 2025

Em momento ruim no Campeonato Brasileiro, o Vasco confirmou, após os jogos dessa quarta-feira (3), a permanência na Série A para 2026. Mesmo com a derrota por 2 a 0 para o Mirassol, o time comandado por Fernando Diniz contou com uma combinação de resultados para evitar o descenso.
Graças aos resultados negativos de Vitória e Internacional, o Vasco oficialmente não pode ser ultrapassado matematicamente pelos times da zona de rebaixamento. O time baiano, por exemplo, consegue alcançar os 45 pontos, mesmo número do Cruz-Maltino na tabela, mas não chega às 13 vitórias dos cariocas no Brasileirão.
Agora, para salvar um ano conturbado, o time comandado pelo técnico Fernando Diniz ainda terá a semifinal da Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira (10) e no domingo (14), o Vasco enfrenta o Fluminense. Ambos os confrontos serão no Maracanã, com mando inicial do Cruz-Maltino.
Antes dos duelos decisivos pela Copa do Brasil, o Vasco ainda terá o último compromisso no Brasileirão. Diante do Atlético-MG, outra equipe em um momento ruim na temporada, o time carioca fecha a participação no campeonato. O jogo está marcado para este domingo (7), às 16h, na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Após o revés para o Mirassol por 2 a 0 em São Januário, pela 37ª rodada, o Cruz-Maltino soma 18 derrotas nessa edição de Série A e superou outras 13 campanhas do time na Primeira Divisão Nacional.
Desde 2006, ano que o Campeonato Brasileiro é disputado em pontos corridos e com 20 clubes, a atual trajetória do Vasco na competição só não é pior em número de derrotas que a campanha do time carioca em 2008. Naquela temporada, o Cruz-Maltino terminou na 18ª posição e foi rebaixado para a Série B.
Assim, no resultado negativo contra o time do interior paulista, de acordo com o levantamento do 'DataFut', os comandados do técnico Fernando Diniz chegaram às 18 derrotas e ultrapassaram as campanhas de 2015 e 2021, dois anos de descenso, além da temporada de 2023.









































