
Central do Timão
·20 de octubre de 2025
Atacante do Corinthians consegue feito inédito na história da Libertadores Feminina

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·20 de octubre de 2025
Durante a campanha que resultou no hexacampeonato do Corinthians na Copa Libertadores Feminina, vários nomes se destacaram, cada qual em um momento ou jogo específico. No entanto, uma jogadora voltou a se destacar no ataque, sendo novamente decisiva e marcando ainda mais seu nome entre os ídolos da modalidade: a atacante Gabi Zanotti, que se consagrou artilheira da competição com seis gols marcados.
O feito rendeu à Brabas um troféu, entregue pelo presidente da CONMEBOL Alejandro Domínguez na cerimônia de premiação após a vitória corinthiana sobre o Deportivo Cali-COL, nos pênaltis, depois de um empate sem gols no tempo normal. O feito da atleta, porém, não foi especial apenas por isso, sendo também histórico por outra razão.
Foto: Staff Images Woman/CONMEBOL
Com a artilharia nesta edição da Libertadores, Gabi Zanotti se tornou a primeira jogadora na história do torneio a se consagrar, isoladamente goleadora máxima da América por dois anos seguidos. Afinal, ela já havia sido artilheira da Libertadores do ano passado, com cinco gols, ajudando o Alvinegro a conquistar o penta sul-americano e tornando-a favorita à conquista do prêmio Reina de América, concedido pelo jornal uruguaio El País – que ela acabou vencendo em dezembro, de fato.
A ressalva sobre as artilharias isoladas de Zanotti tem justificativa, pois em anos anteriores duas outras atletas conseguiram a artilharia da Libertadores por dois anos seguidos – no entanto, sempre empatadas com outras atletas. Foi o caso da venezuelana Oriana Altuve em 2016 e 2017 e da brasileira (e corinthiana) Vic Albuquerque em 2020 e 2021.
Esta foi a quinta vez que o Corinthians foi representado na lista de artilheiras da Libertadores Feminina. Confira abaixo:
2017 – Carolina Birizamberri, Catalina Usme, Oriana Altuve, Gloria Villamayor, Amanda Brunner e Maitté Zamorano (4 gols)2020 – Gabi Nunes, Grazi e Vic Albuquerque (7 gols)2021 – Tatiana Ariza, Linda Caicedo, Esperanza Pizarro, Jheniffer e Vic Albuquerque (4 gols)2024 – Gabi Zanotti (5 gols)2025 – Gabi Zanotti (6 gols)
Veja mais:
Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50