AVANTE MEU TRICOLOR
·18 de enero de 2026
ATUAÇÕES DO SÃO PAULO: Rafael faz milagre, dá dura em Arboleda, mas é castigado com gol no fim

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·18 de enero de 2026

O São Paulo teve seu primeiro clássico do ano, contra o Corinthians, na tarde deste domingo (18) e, mesmo na casa do rival, fez partida sólida, aproveitou bem as poucas chances, mas sofreu empate nos minutos finais em duelo que terminou em 1 a 1 pela 3ª rodada do Paulistão. Além de Tapia, autor do gol, Rafael foi o grande destaque do clássico pelo Tricolor, com ótimas defesas, além de cobranças fortes na defesa. Danielzinho foi bem mais uma vez. Veja as notas e avaliações:
MELHOR DO JOGO: Rafael – 7,0 – Mostrou que estava ligado desde o começo com boa defesa de falta no alto. Pagou geral na zaga em alguns momentos, cobrando atenção, especialmente de Arboleda. Aos 28’, espalmou chute perigoso, de Yuri, e outro aos 41’. Grande primeiro tempo, em que o time foi bastante atacado. Fez milagre aos 10’ da segunda etapa, evitando gol contra de Maik, se esticando todo e tirando quase em cima da linha. O gol foi indefensável.
Maik – 5,5 – Voltando de suspensão, retomou o posto de titular na lateral direita. Não conseguiu sair da marcação rival no início. Seguro defensivamente. Deixou o campo no fim, para entrada de Cédric Soares.
Arboleda – 5,0 – Quase entregou gol ao rival ao tirar a bola das mãos de Rafael, mas foi salvo por Yuri Alberto, que mandou para fora. Tomou dura do goleiro. Cortou algumas outras bolas no 1º tempo, mas não passou segurança. Mais atento, melhorou bastante na etapa final. As broncas funcionaram.
Alan Franco – 5,5 – Após ser poupado, retornou ao time no clássico. Muito excesso de confiança em alguns lances no início que quase complicaram o time. Foi mais firme no decorrer da primeira etapa, ganhando a maioria dos duelos. Fazia ótimo jogo, até deixar passar a bola que empatou o jogo aos rivais.
Wendell – 5,0 – Recebeu cartão amarelo logo no primeiro minuto de jogo, por falta em Bidon ao levantar demais a perna. Talvez exagerado demais. Não apareceu no ataque. No fim da primeira etapa, bateu boa falta na cabeça de Luciano. Deixou o campo no 2º tempo para entrada de Nicolas, aos 15 minutos. Não fez grande jogo.
Marcos Antônio – 6,0 – Boa movimentação inicial. Outro que tomou amarelo, logo aos 20’. Teve dificuldade com a forte marcação de saída de jogo do rival em alguns momentos. Mostrou que pode fazer grande dupla com Danielzinho. Deixou o campo para entrada de Pablo Maia no fim.
Bobadilla – 5,5 – Foi bem na distribuição de bola inicial, apesar de susto ao recuar em lance perigoso. No fim do 1º tempo, deu passe desastroso na defesa, para ninguém, armando contra-ataque rival. Foi mais atento na etapa complementar.
Danielzinho – 6,5 – Ganhou a vaga de titular após boa partida no último jogo. Começou bem em dupla com Marcos Antônio. Deu bola açucarada para Tapia marcar de cabeça. Quase não errou passes durante o jogo e comandou novamente o meio tricolor.
DECEPÇÃO: Lucas – 4,0 – Mais uma vez saiu como titular. Deu um passe totalmente acima da força no começo. Não teve bom início de clássico e fez etapa inicial com muitos erros. Seguiu pouco participativo e saiu no 2º tempo para entrada de Ferreirinha.
Luciano – 5,5 – Não teve grande participação no primeiro tempo, a não ser om ótima cabeçada no fim, no canto, obrigando grande defesa de Hugo. Mas lutou bastante. Seguiu sem grande destaque na segunda etapa. Pelo histórico, poderia ter aparecido mais no clássico, onde costuma brilhar. Recebeu amarelo por reclamação após o gol sofrido.
Tapia – 6,5– Estava sumidão no 1º tempo, até calar todos os críticos e atuar como digno camisa 9. Subiu bem para cabecear e abrir o placar, marcando novamente no clássico, na primeira finalização do time. A disposição de sempre. Levou cartão amarelo no fim da partida. Quase foi herói do clássico. Substituído por Calleri nos minutos finais.
Nicolas – 5,5 – O jovem substituiu Wendell na lateral esquerda aos 15’ da segunda etapa. Muita disposição e personalidade.
Cédric – 5,5 – Entrou aos 30’ da etapa final no lugar de Maik. Foi seguro para segurar defensivamente o rival.
Ferreirinha – Sem nota – Substituiu o apagado Lucas no fim do jogo. Não teve muito tempo e pouco pegou na bola.
Pablo Maia – Sem nota – Entrou na vaga de Marcos Antônio no fim.
Calleri – Sem nota – Foi a campo apenas nos minutos finais do clássico, substituindo Tapia.
Hernán Crespo – 5,5 – Manteve o esquema com quatro defensores e três homens mais à frente. O time encontrou dificuldades no início do 1º tempo, mas mudou o panorama com o gol. Mexeu no time na segunda etapa, tentando garantir a vitória em Itaquera, mas acabou sofrendo o empate no fim.









































