Revista Colorada
·12 de octubre de 2025
Carbonero marca belo gol em goleada da Colômbia e celebra “alegria imensa”

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·12 de octubre de 2025
A noite do último sábado foi especial para um jogador do Internacional. Convocado pela segunda vez para defender a seleção da Colômbia, Johan Carbonero recebeu os primeiros minutos em campo, sob o comando de Néstor Lorenzo, e ainda conseguiu balançar as redes na goleada de 4 a 0 diante do México, em amistoso disputado nos Estados Unidos.
Após iniciar o confronto no banco de reservas, o meia-atacante do Clube do Povo ingressou no gramado aos 20 minutos do segundo tempo. Já na reta final do duelo, ele recebeu um lançamento longo, venceu o zagueiro adversário na velocidade e com um simples toque na bola deslocou o goleiro, que havia deixado a baliza para tentar fechar o ângulo.
Assim que balançou as redes, Johan Carbonero caiu no gramado em um momento de muita emoção, sendo abraçado pelos demais companheiros, incluindo Rafael Borré. Após o duelo, então, o atleta concedeu entrevista para as redes sociais da Seleção Colombiana e relembrou sua trajetória antes desse gol marcado diante do México.
“É uma alegria imensa. Me veio à mente a recordação de que há dois anos o professor Néstor me convocou e um dia antes (da apresentação) lesionei o joelho. Depois disso, dei duro, pois queria voltar para a seleção e hoje pude ter essa revanche”, argumentou o jogador do Internacional, com um sorriso no rosto pelo feito conquistado.
Depois desse gol, Johan Carbonero espera ganhar mais minutos em campo na próxima partida da Colômbia. Na terça-feira, o adversário será o Canadá, novamente nos Estados Unidos. Por conta dos amistosos, o meia-atacante não estará à disposição de Ramón Díaz para o duelo diante do Mirassol, nesta quarta-feira, pelo Brasileirão.