Revista Colorada
·12 de octubre de 2025
Ex-Inter se pronuncia após anunciar aposentadoria precoce

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·12 de octubre de 2025
Na última semana uma informação acabou pegando parte da torcida do Internacional de surpresa. Aos 33 anos, o volante Gustavo Campanharo, que defendeu o Clube do Povo entre 2023 e 2024, decidiu pendurar as chuteiras. Sua última equipe foi o Atlético-GO, no ano passado, e desde então ele não entrou mais em campo.
O motivo, para essa decisão inesperada e relativamente cedo dentro dos padrões do futebol atual, foi tomada após um longo período de análise. O argumento, utilizado pelo atleta para justificar a decisão, foi um problema no joelho, que ele sente desde o início da carreira, quando ainda defendia a camisa do Juventude.
Em entrevista para a “Rádio Gaúcha Serra”, Gustavo Campanharo trouxe detalhes da lesão, explicando que o problema acaba afetando a cartilagem do joelho. Desta forma, as articulações também acabam se deteriorando. Diante do agravamento ocorrido nos últimos anos, ele compreendeu que a decisão correta seria a aposentadoria precoce.
“Não é uma decisão fácil. Eu tive uma lesão com 19 anos aqui no Juventude. E é uma lesão que é degenerativa, de cartilagem, no joelho. E essa lesão ela vai desgastando. E vai, com o tempo, realmente desgastando a articulação. E isso, nos últimos anos, foi realmente me prejudicando um pouco mais. Comecei a querer fazer as coisas e o corpo não respondia”, iniciou o ex-volante do Internacional, que não descarta virar treinador.
“Já pensei (em ser treinador). Um parceiro de clube que ainda está atuando, o Pedro Henrique, me contatou para ver se eu não queria fazer o curso da CBF. No primeiro momento, eu não aceitei. Eu tenho planos de atuar no futebol, mas de outras formas. Eu gostaria de cuidar do gerenciamento de atletas ou intermediar algumas situações. Essa parte mais de empresário”, finalizou Gustavo Campanharo.