Esporte News Mundo
·30 de septiembre de 2025
Chelsea estraga retorno de Mourinho e vence Benfica com gol contra

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·30 de septiembre de 2025
— Continua depois da publicidade —
O Chelsea levou a melhor sobre José Mourinho, em seu retorno ao Stamford Bridge, e venceu o Benfica por 1 a 0, em partida válida pela segunda rodada da fase de liga da Champions League. A partida foi decidida com um gol contra de Richard Ríos, ex-Palmeiras, ainda no primeiro tempo. Além disso, o atacante João Pedro, da Seleção Brasileira, foi expulso nos acréscimos.
A partida começou sendo equilibrada, com chances para ambos os lados. Enzo Fernández passou perto de abrir o placar para o Chelsea. Logo em seguida, o Benfica respondeu e viu Lukébakio parar na grande defesa de Sanchéz e a bola ainda acertou a trave.
Os Blues se impuseram na partida depois do susto e, consequentemente, abriram o placar em um gol contra. Aos 17′, Pedro Neto avançou pelo lado esquerdo e cruzou na medida para Garnacho, que desviou e acabou encontrando Richard Ríos, que acabou tocando para dentro do próprio gol.
Publicidade
Richard Ríos marcando contra (Foto: Julian Finney/Getty Images)
Depois do gol, a partida ficou fechada, sem as equipes assustarem, e as marcações se sobressaíram, principalmente no meio-campo. Na reta final, os comandados de Enzo Maresca ainda poderiam ter ampliado o marcador, mas Tyrique George dominou dentro da área e bateu em cima de Trubin.
O Benfica assustou na volta para a segunda etapa e passou perto do tempo. Sudakov encontrou um belo passe para Aursnes, que bateu em cima de Sanchéz. Por outro lado, depois do susto, o Chelsea controlou as ações da partida e fez os Encarnados terem dificuldades de se organizarem em campo.
Os Blues poderiam ter ampliado, mas pararam na defesa de Trubin. Enzo Fernández fez um cruzamento na medida para Estêvão, que parou na defesa do ucraniano. Por outro lado, a equipe comandada por José Mourinho até tinha a posse de bola, mas não conseguia levar perigo para empatar.
Mourinho em seu retorno ao Stamford Bridge (Foto: Mike Hewitt/Getty Images)
O final da partida foi quente, o Benfica passou perto de chegar ao empate após Ivanovic aproveitar a boa jogada de Dahl, pelo lado esquerdo, se livrar da marcação de João Pedro, mas bater para fora. Nos acréscimos, o atacante da Seleção Brasileira veio a ser expulso por acertar uma solada em Barreiro, mas, no final, ficou por isso mesmo.
Com o resultado, o Chelsea soma seus primeiros três pontos na Champions League e respira após a derrota para o Bayern de Munique na primeira rodada. Por outro lado, o Benfica continua zerado na competição com duas derrotas.