Com futuro indefinido, Maycon se firma como liderança do Corinthians | OneFootball

Com futuro indefinido, Maycon se firma como liderança do Corinthians | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·20 de octubre de 2025

Com futuro indefinido, Maycon se firma como liderança do Corinthians

Imagen del artículo:Com futuro indefinido, Maycon se firma como liderança do Corinthians

O Corinthians respirou aliviado após vencer o Atlético-MG por 1 a 0, neste sábado, na Neo Química Arena, e um dos protagonistas do resultado foi Maycon. Capitão da equipe mesmo sem saber se terá o contrato renovado, o volante marcou o golaço que garantiu o triunfo alvinegro, o segundo dele nos últimos três jogos do Brasileirão – antes, já havia balançado as redes na vitória por 3 a 0 sobre o Mirassol.

Além do gol decisivo, Maycon comemorou o resultado e destacou que as duas oportunidades claras que desperdiçou não afetaram sua confiança ao longo da partida. Com o triunfo, o Timão voltou a vencer no Campeonato Brasileiro, abriu distância da zona de rebaixamento e alcançou a 12ª posição, com 36 pontos – oito a mais que o Vitória, primeiro clube dentro do Z4 e que ainda joga na rodada.


OneFootball Videos


Emprestado pelo Shakhtar Donetsk até o fim do ano, o camisa 5 vive momento decisivo sobre seu futuro. Questionado sobre a permanência, ele evitou cravar qualquer posição e admitiu que a instabilidade política do clube pesa na avaliação

“Minha vontade é terminar o ano bem. A gente sabe que muitas coisas têm que acontecer. Ventilam-se muitas coisas no clube e, para pensar em permanecer, temos que saber como vai ficar o clube para o ano que vem. Esse ano foi muito turbulento, principalmente na política, é uma coisa que nos preocupa bastante”, afirmou ao Prime Video.

Aos 28 anos, Maycon está em sua segunda passagem pelo Corinthians e soma 236 jogos, 18 gols, 13 assistências e quatro títulos: o Campeonato Brasileiro de 2017 e três Paulistas (2017, 2018 e 2025). Emprestado desde 2022, ele se tornou um dos principais líderes do elenco e referência dentro e fora de campo.

Para a próxima rodada, no entanto, o time terá um desfalque importante. Maycon recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Atlético-MG e está suspenso da partida diante do Vitória, no sábado, às 16h (de Brasília), no Barradão. O lateral direito Matheuzinho também está fora pelo mesmo motivo.

Ver detalles de la publicación