Zerozero
·20 de octubre de 2025
Com <i>bis</i> de Zabiri (FC Famalicão), Marrocos bate Argentina e conquista Mundial sub-20

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·20 de octubre de 2025
Marrocos é o novo campeão mundial de sub-20! Os Leões do Atlas venceram, na madrugada desta segunda-feira, a Argentina na final, por 0-2, com um bis de Yassir Zabiri - avançado que atua na I Liga portuguesa, ao serviço do FC Famalicão. O jogo ficou pautado por um ritmo intenso desde os primeiros minutos e uma lição de eficácia por parte da seleção marroquina.
Com apenas 90 minutos a separarem um dos conjuntos do tão aguardado título, os ânimos estavam à flor da pele e os instantes iniciais do encontro assim o confirmaram. A seleção albiceleste tentou ditar o ritmo de jogo desde cedo, ao passo que Marrocos apostava frequentemente num estilo ofensivo direto e baseado em contra-ataques rápidos.
O marcador sofreu a primeira alteração à passagem do minuto 12. Ibrahim Gomis derrubou Yassir Zabiri no limite da grande área e ofereceu ao avançado do FC Famalicão um pontapé livre em zona de finalização. O jovem, de apenas 20 anos, não acusou a pressão e colocou a bola na gaveta, rubricando o primeiro do marcador.
A formação sul-americana tentou reagir, mas sem sucesso. Marrocos continuava focado no principal objetivo do duelo e dilatou a vantagem ainda no primeiro tempo - aos 29 minutos, Othmane Maamma trabalhou bem pelo flanco direito e cruzou para a zona do segundo poste, onde apareceu Zabiri para firmar o bis na partida e conferir tranquilidade ao conjunto marroquino.
Daí em diante, a seleção argentina correu atrás do prejuízo, dominando em termos de posse de bola e de aproximações a terrenos subidos, mas foi incapaz de reentrar na narrativa. Com o passar do tempo, os erros da albiceleste foram aumentando e os jovens começaram a acusar alguma pressão, já que o golo teimava em não surgir.
Assim sendo, o resultado manteve-se inalterado até ao final do embate e Marrocos, de Yassir Zabiri, tornou-se campeão do Mundial sub-20 de 2025. Por outro lado, a Argentina - que contou com Tomás Pérez e Gianluca Prestianni no onze inicial - viu o sonho do hepta desvanescer.