Comentarista de arbitragem diz que São Paulo foi prejudicado contra o Botafogo: “É cartão vermelho, lance claríssimo” | OneFootball

Comentarista de arbitragem diz que São Paulo foi prejudicado contra o Botafogo: “É cartão vermelho, lance claríssimo” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·15 de septiembre de 2025

Comentarista de arbitragem diz que São Paulo foi prejudicado contra o Botafogo: “É cartão vermelho, lance claríssimo”

Imagen del artículo:Comentarista de arbitragem diz que São Paulo foi prejudicado contra o Botafogo: “É cartão vermelho, lance claríssimo”

Apesar da vitória do São Paulo por 1 a 0 sobre o Botafogo na tarde deste domingo (14) pelo Brasileirão, um lance enfureceu a torcida tricolor pela não marcação de falta em pisão feio na barriga do zagueiro Sabino.

Já no 2º tempo no Morumbi, o lateral direito Vitinho, do rival carioca, disputou a bola com Sabino e acabou pisando no são-paulino (assista abaixo). Árbitro da partida, Wilton Pereira Sampaio nada marcou, entendendo lance acidental de jogo.


OneFootball Videos


E nem mesmo a cabine do VAR chamou para revisão, o que foi um grande erro na visão do ex-árbitro e hoje comentarista PC Oliveira, que definiu que o Tricolor foi, sim, prejudicado em casa diante do Botafogo.

“O assistente está do lado da jogada. O árbitro diz que foi checado e que foi acidental. Não foi acidental. Para mim, é um movimento proposital do Vitinho. Ele salta, e esse movimento adicional com a perna aberta é proposital. É cartão vermelho. Lance claríssimo que o VAR deveria intervir”, decretou PC em comentário no canal Sportv após a rodada de domingo.

Se o Tricolor podia jogar com um homem a mais no final da partida, não deixou o lance mal marcado pela arbitragem afetar seu desempenho para sair com mais uma vitória neste Brasileirão.

Após bater o Botafogo, o São Paulo já se reapresentou na manhã desta segunda-feira (15), iniciando agora os preparativos para o grande confronto do ano até aqui, contra a LDU, pelas quartas de final da Libertadores. O primeiro duelo acontece em Quito, no Equador, na quinta-feira (18), às 19h (de Brasília).

Ver detalles de la publicación