CONTRA RIVAL INDIGESTO, SÃO PAULO LUTA PARA EVITAR VEXAME E, PRINCIPALMENTE, ENCHER MAIS O COFRE | OneFootball

CONTRA RIVAL INDIGESTO, SÃO PAULO LUTA PARA EVITAR VEXAME E, PRINCIPALMENTE, ENCHER MAIS O COFRE | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·6 de agosto de 2025

CONTRA RIVAL INDIGESTO, SÃO PAULO LUTA PARA EVITAR VEXAME E, PRINCIPALMENTE, ENCHER MAIS O COFRE

Imagen del artículo:CONTRA RIVAL INDIGESTO, SÃO PAULO LUTA PARA EVITAR VEXAME E, PRINCIPALMENTE, ENCHER MAIS O COFRE

André Silva posta foto com torcedor na chegada a Curitiba (Rubens Chiri/SPFC)

RAFAEL EMILIANO@rafaelemilianoo


OneFootball Videos


O São Paulo enfrenta o Athletico-PR às 19h30 (de Brasília) desta quarta-feira (6), pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, em Curitiba, com seus objetivos bem delimitados. Além de manter algumas escritas recentes, o Tricolor se vê diante de um indigesto adversário de mata-mata para cumprir as metas e reforçar onde mais importa: o cofre.

Em primeiro lugar, a ida às quartas de final da Copa do Brasil significa o ganho de R$ 4,7 milhões. À primeira vista, alcançar esse objetivo, traçado no início do ano pela diretora, se torna essencial para o clube do Morumbi, às voltas com problemas financeiros e passando por um período de austeridade financeira.

Para se classificar, no entanto, o São Paulo precisa encarar o retrospecto. De um lado positivo: afinal faz seis anos que o clube chega às quartas do principal mata-mata nacional. A última vez que o São Paulo foi eliminado antes dessa fase foi em 2019, nas oitavas de final, para o Bahia.

Era um período de vacas macas para o Tricolor em mata-matas, lembremos, em que o próprio Athletico aproveitou. No ano anterior, eliminou o São Paulo na terceira fase da Copa do Brasil, vencendo na Arena da Baixada e empatando no Morumbi.

O adversário paranaense, aliás, pode ser considerado uma asa negra na vida são-paulina. De seis disputas eliminatórias entre os clubes, o Tricolor venceu apenas uma, a final da Copa Libertadores de 2005, levando a pior nas outras: duas quartas de final do Brasileirão (em 1983 e 2001), Seletiva para a Libertadores (1999) e primeira fase da Copa Sul-Americana (2008), além da Copa do Brasil citada.

Desta vez, há grande discrepância entre as equipes, com o Athletico passando sufoco na Série B. Com isso, após vencer o duelo de ida no Morumbi, na semana passada, por 2 a 1, o Tricolor pode empatar que garante a sua classificação às quartas de final. Derrota por diferença mínima de gols levará a decisão para os pênaltis.

Há outro fator de otimismo. A última vez que o São Paulo perdeu por dois ou mais gols para o Athletico foi no dia 10 de novembro de 2013, na Arena da Baixada, pelo Brasileirão, quando foi superado por 3 a 0.

Imagen del artículo:CONTRA RIVAL INDIGESTO, SÃO PAULO LUTA PARA EVITAR VEXAME E, PRINCIPALMENTE, ENCHER MAIS O COFRE
Ver detalles de la publicación