MundoBola
·7 de enero de 2026
Corinthians mira contratação de Alisson, e São Paulo pede volante em troca; entenda

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·7 de enero de 2026

O Corinthians procurou o São Paulo para discutir o interesse na contratação de Alisson. De acordo com o "Lance!", o volante mantém prestígio com Dorival Júnior, técnico com quem trabalhou em 2023. Diante do contato inicial, o Tricolor indicou que só avançaria com a negociação em um formato que envolvesse troca de jogadores.
Do lado do São Paulo, o nome de Raniele surgiu como possível alvo. O Corinthians, porém, não considera liberar o volante. Após resolver o transfer ban, o clube alvinegro tem priorizado reforços sem custos diretos, apostando em atletas livres ou operações de troca.
O São Paulo, que também vive cenário financeiro delicado, segue linha parecida no mercado. Apesar da consulta feita pelo Corinthians, segundo o "Lance!", ainda não houve proposta oficial por Alisson.
Com espaço reduzido no elenco sob o comando de Hernán Crespo, o Tricolor não descarta liberar Alisson. Porém, isso só ocorreria em condições consideradas vantajosas. Nos moldes conversados até aqui, o acordo é visto internamente como improvável.
O São Paulo fechou um pré-contrato com o lateral Lucas Ramon, destaque do Mirassol em 2025. Agora, trabalha para antecipar a chegada do jogador. O atleta de 31 anos chega como o 3º reforço do time na temporada. Além do defensor, o time paulista fechou com o goleiro Carlos Coronel e o meia Danielzinho.
O São Paulo também demonstrou interesse em Alesson, outro destaque do Mirassol. No entanto, a situação do atacante é mais complicada. Ele pertence ao Torpedo, da Rússia, e está emprestado ao clube do interior, que possui uma opção de compra fixada em cerca de 700 mil dólares (R$ 4 milhões), válida até junho de 2026.
O Mirassol tenta manter o jogador, o que dificulta um possível avanço do São Paulo na negociação. O Tricolor, por sua vez, não tem dinheiro e terá de se desdobrar para fechar a contratação de Alesson.
O Corinthians quitou a dívida com Matías Rojas e agora atua com mais tranquilidade no mercado. O clube pagou a segunda parcela do acordo, no valor total de R$ 41,2 milhões, referente a direitos de imagem do paraguaio.
Para quitar a dívida com o meia paraguaio, o Corinthians usou parte da premiação do título da Copa do Brasil 2025, que conquistou ao vencer o Vasco por 2 a 1, no Maracanã, em dezembro.
Ao todo, o Timão pagou a Matías Rojas o valor divididos em duas parcelas, uma em dezembro de 2025 e a outra agora em janeiro de 2026.









































