AVANTE MEU TRICOLOR
·7 de enero de 2026
NÃO É QUE ACONTECEU: Corinthians atende Dorival e oferece troca de jogadores por Alisson; São Paulo pede volante

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·7 de enero de 2026

Humildade faz parte do processo e nós, do AVANTE MEU TRICOLOR, damos nosso braço a torcer e estamos pedindo desculpas pelo tom jocoso com que tratamos o eventual interesse do Corinthians pelo volante Alisson.
Mas sim, aconteceu o que páginas de torcedores corintianos anteciparam. Na manhã desta quarta-feira (7), o time da zona leste procurou o São Paulo disposto a fazer uma troca de jogadores para contratar, a pedido do técnico Dorival Júnior.
O clube do Morumbi em um primeiro momento aceitou a oferta rival. Mas desanimou quando lhe foi apresentada a lista de opções deles para concluir a troca. Pela parte do São Paulo, os nomes não foram revelados. Mas setoristas deles falam no zagueiro Félix Torres, no lateral-esquerdo Hugo e no atacante Héctor Hernández.
Bem, dessa lista, Torres já pode ser descartado, pois o rival está acertando o empréstimo dele ao Internacional.
Seja como for, a resposta são-paulina foi clara: quer o também volante Ranielli como a peça a ser trocada. E aí foi a vez deles coçarem a cabeça desanimados, deixando as coisas empacadas.
Sabemos também que Alisson possui bom relacionamento com Dorival. Foi nas mãos do treinador na histórica campanha do título da Copa do Brasil que o questionado atacante acabou recuado para volante e curtiu um momento de idolatria com os tricolores. Nosso ex-comandante chegou a pré-convocar o camisa 25 para a Seleção Brasileira (acredite se quiser).
Portanto, natural que seu nome seja ventilado pelos lados da zona leste agora que Dorival se debandou por lá.
Mais natural ainda que eles estejam desesperados para criar especulações de transferências, já que conseguiram apenas nesta terça se livrar de um transfer ban que os impedia de contratar.
E, convenhamos, o São Paulo deu sinais de que não há impedimento para negociações com eles no ano passado, quando aceitou liberar Igor Vinícius. Mas o lateral-direito acabou indo parar em outro rival, o Santos.
O AVANTE MEU TRICOLOR revelou em dezembro que Alisson perdeu o status de essencial no plantel com o técnico Hernán Crespo.
Havia uma expectativa do estafe do camisa 25 de que chegaria uma proposta do Cruzeiro. Por um motivo simples: sua proximidade com o empresário Pedro Lourenço, dono da SAF dos mineiros. E pelo fato que ‘Pedrinho BH’ havia sugerido o nome de Alisson nas duas últimas janelas de transferências.
O motivo da quase obsessão do manda-chuva mineiro pelo jogador são-paulino se remete ao passado. Alisson foi revelado no Cruzeiro e integrou as categorias de base da equipe azul nos tempos em que Lourenço ajudou financeiramente e tinha cargo informal nas camadas inferiores.
Trocando em miúdos, Alisson é uma espécie de ‘pupilo’ de Pedrinho BH. Ao ponto do empresário lhe ajudar no final de 2022, quando o jogador ficou afastado do São Paulo por problemas psicológicos.
Toda essa proximidade, claro, faz com que o nome de Alisson seja constantemente sondado em sua antiga casa.
Ponta-direito de origem, Alisson atua como volante pelo Tricolor desde 2023, quando foi improvisado por Dorival Júnior na campanha do título da Copa do Brasil. Era a volta por cima do jogador, criticado até então e com problemas pessoais.
A boa fase fez seu nome ser até mesmo cogitado para ser convocado à Seleção, como contamos acima, mas a chegada de Hernán Crespo e a mudança para o esquema com três zagueiros fez ele perder espaço dentro do próprio São Paulo, ofuscado por Marcos Antônio e Bobadilla e se tornando reserva.
Mesmo em baixa, o camisa 25 terminou o ano como o quarto jogador que mais atuou na temporada. Foram 54 jogos, sendo 14 deles vindo do banco de reservas. Somente em dois jogos em que foi relacionado não entrou em campo. Anotou apenas um gol no ano.









































