Coluna do Fla
·30 de noviembre de 2025
Descanse em paz! Título do Flamengo aposenta principal música de torcida do Palmeiras

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·30 de noviembre de 2025

Nascida em 2021, aposentada no dia 29 de novembro de 2025. Em todos os jogos desde o título do Palmeiras sobre o Flamengo na Libertadores de ‘Andreas Pereira’, a torcida do time paulista cantava uma música provocando o Mais Querido. Porém, com o tetra do Mengão, a canção não faz mais sentido e deve ser aposentada.
“Libertadores eu sou tri Brasileirão nem vou falar Cheirinho é o car**** Os Porco é outro patamar.”
Todas as frases da música são pensando no Flamengo. Na primeira, uma provocação que ‘acabou cedo’. Em 2021, o Palmeiras foi tri, mas o Mengão deixou tudo igual em número de títulos logo na temporada seguinte. Apesar do empate, a canção seguiu.
Quando o torcedor do Palmeiras citava “Brasileirão nem vou falar” é em alusão aos títulos de fax que o clube conquistou. Eles se consideram os maiores campeões, com 12, mas cinco tiveram reconhecimento muitos anos depois, e a competição nem tinha nome de Campeonato Brasileiro. Por outro lado, o Rubro-Negro está perto do nono Brasileirão. E todos no campo.
Na terceira frase, o “cheirinho é o c…”, refere-se a brincadeira do cheirinho que a torcida do Flamengo criou em 2016, mas acabou dando azar, pois o Palmeiras ficou com o título do Brasileirão. Por fim, “os Porco em outro patamar” rebate a famosa frase de Bruno Henrique de 2019, quando o atacante disse que o Flamengo é outro patamar.
Se o Palmeiras ainda ‘vencia debates’ contra rubro-negros por conta da Libertadores 2021, agora está tudo igual nas finais em confrontos diretos da competição. E, claro, o principal, o Flamengo é o primeiro e único brasileiro tetracampeão da América.









































