Blog do São Paulo
·15 de febrero de 2026
Eliminação pode gerar crise no São Paulo, afirma jornalista

In partnership with
Yahoo sportsBlog do São Paulo
·15 de febrero de 2026

Siga o canal SÃO PAULO FC – NOTÍCIAS no WhatsApp: https://l1nk.dev/whatsappgrupospfc
Eliminação pode gerar crise no São Paulo, afirma jornalista
Arnaldo Ribeiro: São Paulo deveria poupar contra a Ponte Preta, mas eliminação pode causar crise:

“Se perde da Ponte e não se classifica, de um time rebaixado que não ganhou esse ano, é vexame e estraga tudo o que está acontecendo. Não é simples. Eu tenho quase convicção que ele [Crespo] vai pôr o time principal. Até porque na semana que vem não tem jogo. As quartas de final só seriam disputadas no outro final de semana. Também tenho a convicção de que os reservas do São Paulo, a grande maioria, está muito, mas muito abaixo do time titular. Esse pra mim é o principal problema do São Paulo na temporada.”
São Paulo enfrenta um dilema tático no duelo decisivo contra a Ponte Preta, neste domingo (15), pela última rodada da primeira fase do Paulistão 2026. Jornalista Arnaldo Ribeiro defendeu que Hernán Crespo deveria poupar os titulares, priorizando a saúde do elenco após quase rebaixamento traumático no Brasileirão passado, mas alertou para o perigo de uma crise imediata em caso de tropeço.
Ribeiro destacou o peso psicológico da partida no Moisés Lucarelli: “Se perde da Ponte e não se classifica, de um time rebaixado que não ganhou esse ano, é vexame e estraga tudo o que está acontecendo. Não é simples.” Com desfalques confirmados de Coronel (cálculo renal) e Bobadilla (trauma na coxa), o Tricolor precisa vencer para avançar forte nas quartas de final, adiadas para o próximo fim de semana.
O comentarista prevê que Crespo manterá o time principal em campo, graças à folga na agenda: “Eu tenho quase convicção que ele vai pôr o time principal. Até porque na semana que vem não tem jogo.” A escalação provável inclui Rafael; Maik, Ferraresi, Sabino e Wendell; Pablo Maia, Danielzinho e Marcos Antônio; Lucas (ou Tapia), Luciano e Calleri, ajustada no treino de sábado no CT da Barra Funda.
Arnaldo apontou o calcanhar de Aquiles da equipe de Crespo: “Os reservas do São Paulo, a grande maioria, está muito, mas muito abaixo do time titular. Esse pra mim é o principal problema do São Paulo na temporada.” Sob a gestão Harry Massis, o clube vive reestruturação administrativa, mas resultados em campo ditarão o clima político no Morumbi.
São-paulinos dividem opiniões nas redes: uns cobram rodízio para preservar astros como Calleri e Wendell rumo ao Brasileirão, outros temem o “vexame” de uma eliminação precoce. Uma vitória em Campinas pode impulsionar a recuperação tricolor; derrota reacenderia debates sobre planejamento e pressão sobre Crespo. Fique ligado para o apito inicial às 20h30.
En vivo









































