
Gazeta Esportiva.com
·4 de julio de 2025
Especulado no Corinthians, Carlos Vinícius teve números tímidos na última temporada

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·4 de julio de 2025
Livre no mercado, o atacante brasileiro Carlos Vinícius foi oferecido ao Corinthians. A diretoria do clube agora avalia a possibilidade de contratar o atleta, que teve números tímidos na última temporada.
O jogador disputou apenas quatro partidas pelo Fulham entre 2024 e 2025, todas elas saindo do banco de reservas, e não marcou gols. Ele está sem clube desde o fim de seu contrato com o time inglês.
Na temporada anterior, Carlos também não conseguiu brilhar. Ele iniciou a época pelo Fulham, onde marcou apenas três gols em 16 jogos, e depois foi emprestado ao Galatasaray, da Turquia. Lá, disputou 14 partidas e estufou as redes duas vezes.
A temporada de 2022/23 foi a que o atacante mais entrou em campo pelo Fulham. Foram 32 duelos pelo time inglês, com cinco bolas na rede e três passes para gol.
Antes de desembarcar no clube britânico, Carlos Vinícius defendeu o PSV, onde teve duas passagens. Ele anotou sete gols e deu sete assistências em 38 jogos pela equipe. Anteriormente, também em duas passagens pelo Benfica, foram 24 tentos e dez passes para gol em 50 jogos. Esta, inclusive, foi a temporada mais artilheira da carreira do jogador de 30 anos.
O atacante também passou pelo Tottenham, onde fez dez gols em 22 partidas, pelo Monaco, Rio Ave e Real SC-POR. Em 59 compromissos realizados pelos dois times portugueses, foram 34 tentos.
(Foto: Divulgação/FulhamFC)
Carlos, que passou pelas categorias de base do Santos e do Palmeiras, iniciou a sua carreira profissional na Caldense. O atleta, ainda, passou pelo Grêmio Anápolis antes de chegar à Europa, onde atua desde 2018.
O Corinthians conversa com o estafe do atleta sobre as condições do negócio e discute se vale o investimento. Carlos, recentemente também foi especulado no São Paulo, que descartou a contratação.
A chegada de um novo camisa 9, inicialmente, não estava nos planos do Timão. O clube, no entanto, pode enxergar a vinda de Carlos Vinícius como uma oportunidade de mercado. Ele poderia suprir uma função carente, já que o grupo possui poucas opções para o setor.
Desde a saída de Pedro Raul para o Ceará por empréstimo, o técnico Dorival Júnior conta apenas com Yuri Alberto e Héctor Hernández para a posição. Memphis Depay também pode atuar mais centralizado, mas esta não é sua função predileta.
O Corinthians, no momento, prioriza um atacante de velocidade e negocia com Biel, do Sporting. A diretoria, porém, avalia outras contratações para o setor. O clube também mira um meia, zagueiro, um lateral-direito e, possivelmente, mais um primeiro volante.
En vivo
En vivo