Fernando Mendes exige "consequências" no falhanço entre Sporting e Jota Silva | OneFootball

Fernando Mendes exige "consequências" no falhanço entre Sporting e Jota Silva | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·3 de septiembre de 2025

Fernando Mendes exige "consequências" no falhanço entre Sporting e Jota Silva

Imagen del artículo:Fernando Mendes exige "consequências" no falhanço entre Sporting e Jota Silva

Fernando Mendes mostrou-se incrédulo com o falhanço na contratação por Jota Silva. O jogador teve tudo acertado para ser reforço do Sporting, mas a documentação necessária para inscrever o extremo-esquerdo na Liga Portugal foi entregue após a data limite. Como tal, o comentador acredita que o responsável deveria sofrer as consequências necessárias.

Fernando Mendes: "Jota Silva? Tem de haver consequências para o responsável desta situação"

“Acho que tem de haver consequências para o responsável desta situação. Acho que sinceramente não é um drama, mas tem de haver consequências porque não podem brincar com a vida das pessoas”, revelou o antigo jogador dos leões, em declarações para a CMTV.


OneFootball Videos


De seguida, Fernando Mendes foi questionado sobre quem acredita ser o principal responsável pela falha de fecho de mercado: “Não faço a mínima ideia de quem trata destas coisas, nem quero saber disso para nada, mas sofre o treinador que queria o jogador, sofre o jogador que recusou uma série de clubes para vir o Sporting”.

Fernando Mendes: "Se eu acho um drama o Jota Silva não vir para o Sporting? Não"

Ainda assim, o comentador não acredita que, apesar do falhanço, a situação não deve ser dramatizada: “Atenção, tem de haver consequências. Mas se eu acho um drama o Jota Silva não vir para o Sporting? Não. O Sporting tem que pensar neste momento em recuperar Nuno Santos, Maxi Araújo e Diomande. Eles têm jogadores para essa posição: Maxi Araújo e Quenda que joga pouco”.

Jota Silva – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 37 encontros ao serviço do Nottingham Forest na época passada: 31 na Premier League, cinco na Taça de Inglaterra e um na Taça da Liga inglesa. Raramente opção inicial em Inglaterra, o extremo marcou quatro golos e fez duas assistências. O jogador foi suplente utilizado na primeira ronda da Premier League desta época.

Ver detalles de la publicación