MundoBola Flamengo
·19 de octubre de 2025
Flamengo 3x2 Palmeiras: talento rubro-negro supera tensão e garante empate na liderança

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·19 de octubre de 2025
O Flamengo venceu o confronto direto com o Palmeiras por 3 a 2, em um jogo marcado pela tensão e pelo talento do elenco rubro-negro no Maracanã lotado. Arrascaeta e Pedro trocaram gols e assistências entre si, inclusive em momentos que o rival dominava, e lideraram mais um triunfo importante do Mais Querido, algo já comum nos últimos cinco anos.
A primeira etapa foi de muita tensão. O Palmeiras começou dominando, mas foi o Flamengo que abriu o placar em lance de combinação de talento entre Pedro e Arrascaeta. O rival empatou em momento que o Fla estava com um a menos, já que Danilo não recebeu autorização para entrar após lesão de Léo Ortiz.
Bruno Fuchs fez pênalti em Pedro, e Jorginho assumiu a converteu cobrança com a batida habitual. No fim, para coroar um grande primeiro tempo, Pedro recebeu de Arrascaeta e anotou o 3 a 1 antes do intervalo.
O Palmeiras diminui no fim da segunda etapa, já nos acréscimos, depois de uma segunda etapa de muita disputa e poucas chances. O apito final aconteceu pouco depois do jogo recomeçar e marcou o triunfo rubro-negro no Maracanã.
Essa vitória faz o Flamengo empatar em ponto com o Palmeiras na liderança do Brasileirão, ambos com 61. O time paulista segue no primeiro lugar em função do número de vitórias (19 a 18), mas o Fla acaba com a diferença criada pelo rival durante o seu momento de oscilação.
Agora, depende de fazer a sua campanha e um tropeço dos paulistas nas próximas 10 rodadas. Mas o foco agora é a Libertadores: o Flamengo volta a campo na quarta-feira (22), às 21h30, no Maracanã, para encarar o Racing no jogo de ida da semifinal.
A partida começou muito tensa, com faltas fortes e discussões entre os jogadores em campo, algo que era esperado diante do caráter decisivo do confronto. O Palmeiras controlou a bola e teve mais presença no ataque nos primeiros 10 minutos, mas o enorme talento do time rubro-negro que fez a diferença para o primeiro gol.
Sem conseguir espaço pelo chão, Rossi optou por um passe longo nos pés de Pedro já no campo de ataque. O Camisa 9 dominou e deu passe perfeito para Arrascaeta nas costas do zagueiro. O Camisa 10 cominou e finalizou firme de perna direita para abrir o placar.
Pouco depois, no entanto, o Flamengo pagou por um lance de extrema desatenção. Léo Ortiz saiu para atendimento sem condições de continuar, Filipe Luís chamou Danilo, que não entrou por falta de autorização da arbitragem. Com um a menos por 1 minuto, o time sofreu o empate de Vitor Roque de cabeça.
Um jogo de pouquíssima tática, muita tensão e briga por cada posse de bola. Ambos os times não criaram grandes chances e passaram a maior parte do tempo alternando posse no meio-campo. Contudo, o Fla mais uma vez tomou a dianteira quando teve ao menos um pouco de espaço para jogar.
Emerson Royal carregou da lateral para dentro e tocou para Pedro na grande área. O Camisa 9 foi tocado por Bruno Fuchs, e Wilton Pereira Sampaio assinalou pênalti. Depois de muito tempo de reclamação dos palmeirenses, Jorginho assumiu a cobrança e fez o 2 a 1 com a sua batida característica.
E nessa loucura de primeira etapa ainda deu tempo de Pedro ser decisivo mais uma vez. Ele rouba a bola no campo de ataque, Arrascaeta o coloca para correr de primeira, e o Camisa 9 finaliza no canto direito para fazer 3 a 1 antes do intervalo.
A segunda etapa seguiu com um cenário de muita troca de posse bola no setor de meio-campo e poucas chances, mas foi o Palmeiras que comandou as ações. O time paulista adotou postura mais agressiva para tentar voltar no jogo. No entanto, não criou muitas oportunidades e apostou principalmente em chutes de longa distância.
Ainda que sem o vigor físico do primeiro tempo, o Flamengo saiu do campo defensivo em alguns momentos e tentou recuperar o controle do ritmo. Filipe Luís fez muitas mudanças do meio para frente, com as entradas de Saúl, Carrascal, Plata e Bruno Henrique.
Já no fim do jogo, o Palmeiras encaixou uma boa jogada de velocidade entre Vitor Roque e Sosa. O argentino finalizou, e Rossi deu rebote para frente na defesa. Gustavo Gómez acompanhou todo o lance e completou para o fundo da rede.
O tento aconteceu aos 49 minutos de partida, e Wilton Pereira Sampaio deu mais um minuto de acréscimo. O apito final aconteceu com o 3 a 2 no placar e festa da torcida do Flamengo no Maracanã.