CBF
·2 de octubre de 2025
Flamengo e Cruzeiro fazem duelo direto pelo topo nesta quinta-feira

In partnership with
Yahoo sportsCBF
·2 de octubre de 2025
O líder Flamengo e o 3º colocado Cruzeiro movimentam o G4 da Série A nesta quinta-feira (2), no Maracanã, às 20h30. Esta é uma das três partidas que fecham a 26ª rodada do Brasileirão, que terá ainda Vitória x Ceará, no Barradão, às 19h, e Fortaleza x São Paulo, no Castelão, às 19h30.
Em São Paulo, o Palmeiras manteve o tabu e venceu o Vasco por 3 a 0 no Allianz Parque, em jogo disputado quarta-feira (1º).
Lutando na parte de cima da tabela, o Rubro-Negro e a Raposa prometem um grande duelo no Maracanã. Com quatro pontos de vantagem sobre o rival, o Flamengo conta com o retorno de jogadores importantes para ampliar a distância junto aos concorrentes ao título: Ayrton Lucas retorna de suspensão, e Matías Viña e Léo Pereira, que saíram com problemas físicos no intervalo contra o Corinthians, estão à disposição de Filipe Luís.
Do lado do Cruzeiro, o cenário é oposto: o técnico Leonardo Jardim precisa lidar com desfalques da equipe, entre eles Wanderson, atacante de confiança do treinador português, e Jonathan Jesus. O primeiro apresentou um quadro de lombalgia e o segundo, dores no joelho.
Para a vaga de Jesus, a expectativa é o retorno do zagueiro Lucas Villalba. No ataque, Marquinhos, Keny Arroyo, Luis Sinisterra e Gabigol lutam pela posição.
Fortaleza recebe o São Paulo no Castelão em busca de reação no CampeonatoCréditos: Paulo Pinto / São Paulo FC
Na quarta-feira, o Brasileirão teve seis jogos, com destaque para a vitória com autoridade do Palmeiras sobre o Vasco, por 3 a 0, que levou o Verdão para a 2ª colocação, a dois pontos do Flamengo. O triunfo manteve um tabu de dez anos sem perder para o Vasco, que continuou na 12ª colocação.
Mirassol (5º) e Bragantino (9º) empataram em 1 a 1 no Maião, mesmo placar de e Internacional (15º) e Corinthians (13º), no Beira-Rio, e Santos (16º) e Grêmio (10º) na Vila Belmiro. Já na Ilha do Retiro, Sport (20º) e Fluminense (7º) ficaram no 2 a 2. No Engenhão, o Botafogo (4º) venceu o Bahia (6º) por 2 a 1.
Santi Rodrígues abriu o placar para o Botafogo contra o BahiaCréditos: Vitor Silva / Botafogo