Galoppo fica a minutos de meta no River Plate, e São Paulo abre conversas por troca | OneFootball

Galoppo fica a minutos de meta no River Plate, e São Paulo abre conversas por troca | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·25 de noviembre de 2025

Galoppo fica a minutos de meta no River Plate, e São Paulo abre conversas por troca

Imagen del artículo:Galoppo fica a minutos de meta no River Plate, e São Paulo abre conversas por troca

Emprestado pelo São Paulo ao River Plate, Giuliano Galoppo encerrou a temporada argentina sem cumprir a meta de participação que ativaria a compra automática de seus direitos econômicos pelo clube. Apesar disso, as diretorias mantêm diálogo para encontrar um formato de negociação que viabilize a continuidade do jogador no elenco millonario.

Galoppo passou muito perto de atingir o gatilho contratual. O acordo determinava que o meia deveria atuar por pelo menos 45 minutos em 50% das partidas do River no ano. Essa exigência, no entanto, não foi alcançada por detalhes. Na eliminação para o Racing, pelas oitavas de final do Campeonato Argentino, o jogador entrou aos 11 minutos do segundo tempo e permaneceu até os 51’, somando 40 minutos em campo, cinco a menos do necessário.


OneFootball Videos


Se o objetivo tivesse sido cumprido, o São Paulo receberia 3,8 milhões de dólares, valor que serviria como compensação automática pela transferência.

Imagen del artículo:Galoppo fica a minutos de meta no River Plate, e São Paulo abre conversas por troca

Galoppo não deve voltar ao São Paulo, mesmo sem atingir metas no River Plate – Foto: Miguel Schincariol/Saopaulofc.net

Galoppo será moeda de troca no São Paulo

Apesar do gatilho não ter acontecido, o São Paulo não descarta negociar Galoppo. O diretor executivo Rui Costa já admitiu publicamente que existe conversa em andamento entre os clubes. A ideia inicial, conforme apurado, envolve uma possível troca com atletas atualmente ligados ao River Plate. Neste caso o lateral Enzo Díaz e o atacante Gonzalo Tapia.

Enzo Díaz, inclusive, já atingiu as metas que obrigam o São Paulo a exercer a compra definitiva, avaliada em 2 milhões de dólares. Tapia, por outro lado, tem contrato de empréstimo válido até meados de 2026, mas também poderia entrar na negociação.

As tratativas ainda estão sendo consideradas iniciais, mas tanto River quanto São Paulo demonstram interesse em encontrar uma solução que agrade às partes e defina o futuro de Galoppo, que segue sem perspectiva imediata de retorno ao Morumbis.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitterInstagram e Facebook.

Ver detalles de la publicación