
Central do Timão
·26 de septiembre de 2025
Lateral-direito do Corinthians fala sobre sonho de vestir a camisa da Seleção Brasileira em uma Copa do Mundo

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·26 de septiembre de 2025
Vivendo seu melhor momento com a camisa do Corinthians, o lateral-direito Matheuzinho concedeu entrevista exclusiva à TNT Sports e foi questionado sobre seu sonho de vestir a camisa da Seleção Brasileira em uma Copa do Mundo. Nesta temporada, são três gols e três assistências em 42 jogos.
“Esse daí eu acho que é o maior objetivo que eu tenho da minha carreira talvez de disputar uma Copa do Mundo pela Seleção. E como vocês falaram né, todo mundo querendo ver que talvez a lateral não tenha dois nomes fixos, mesmo tendo jogadores de alto níveis como Wesley, o comigo, o Vanderson, o próprio Vitinho, do Botafogo.”
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
“Então assim, me vejo ali no bolo hoje, creio que eu tô fazendo tudo pra poder entrar lá, pra ter uma oportunidade. Acho que assim, a minha parte no clube, no Corinthians eu tô fazendo e se acontecer antes dessa Copa, eu ficarei muito feliz, porque é algo que eu almejo e sonho demais, que é disputar uma Copa do Mundo”, iniciou.
Em seguida, comentou a sua relação com o atacante Gui Negão e os conselhos para o jogador, que é uma das revelações da base corinthiana nos últimos meses. Aos 18 anos, o Filho do Terrão possui quatro gols em seis jogos como titular com a camisa corinthiana e vem ganhando espaço, em meio aos problemas de lesão com o sistema ofensivo, desde junho, participando dos treinamentos do time principal do Corinthians.
“Então, eu sempre conversei bastante com ele na questão do treinamento, porque ele próprio falou numa entrevista que ele tinha essa dificuldade de entrar dentro da área, de fazer esse movimento. E eu sempre tive uma conexão muito boa com o centroavante que jogava no time, porque eu sempre fui um cara que cheguei bastante nela de fundo. E igual no Flamengo, com o Pedro, sem a gente conversar, que ele sempre ia estar ali entre o goleiro e o zagueiro, era só dar uma bola forte que ele estaria ali. Então, assim, com o Guilherme foi diferente.”
“Conversava com ele. Se acaso eu cruzar o zagueiro, tentar atirar, ou vai pro gol, ou vai sobrar pra ele, ou o goleiro vai pegar, vai soltar no pé dele. Então assim, pra ele ser oportunista. E ele escutou, contra o Vasco, e também contra o Athletico (Paranaense). É algo que eu converso com ele, né, porque eu quero ajudar ele também, ele é um moleque, pô, de coração gigantesco, tá merecendo essa oportunidade que tá tendo, então eu espero poder dar mais esforço para ele”, continuou.
Posteriormente, revelou que se vê no auge da carreira e falou sobre seu bom aproveitamento recente em cobranças de falta. Em três delas no Brasileirão, marcou dois gols -Juventude e Fluminense: “Creio que hoje eu me vejo no meu auge. Eu já ganhei alguns títulos, mas nunca fui, talvez, o protagonista da minha posição no meu time, e hoje eu me vejo no melhor momento da minha carreira justamente por isso. Eu tenho uma sequência se jogos. Hoje eu posso falar que sou lateral-direito do Corinthians. Então, assim, hoje me vejo o cara da posição. Estou muito feliz.”
“Sempre fui, na base, um cara que participava bastante das bolas paradas. Só que aí eu subi na base lá do Flamengo, e tinha caras que não tinha o que falar, sem comentários. Tinha David Luiz, Arrascaeta, Everton Ribeiro, o Léo Pereira. Então, tinha uma galera, meio que não me arriscava tanto. Mas sempre que tinha o treinamento de falta lá, estava acompanhando. Então, mesmo que eu não vá bater no jogo, eu não vou deixar de treinar (falta). E aqui (no Corinthians) não foi diferente, né? No ano passado (2024) tinha o Coronado, tinha até o próprio Garro, o Memphis, o Romero. Vou continuar batendo. Eu e o Bidu sempre estávamos nos treinamentos de falta. A gente treinava e, uma hora, a oportunidade ia aparecer.”
Por fim, foi questionado sobre a possibilidade de título da Copa do Brasil, onde o Corinthians enfrentará o Cruzeiro nas semifinais, que devem acontecer na segunda semana de dezembro. Nesta temporada, o Alvinegro foi campeão estadual diante do Palmeiras, acabou sendo eliminado precocemente nas competições internacionais (Libertadores e Sul-Americana). No Brasileirão, a equipe ocupa a décima colocação com 29 pontos.
“Esse ano, mesmo com altos e baixos, a gente já ganhou um título. Nós mostramos que nosso elenco é muito capaz, passamos por várias coisas e até o final do ano tem um tempinho ainda. Então, há um tempo para gente se preparar bem. Se a gente terminar com dois títulos, esse ano vai ficar marcado na história do Corinthians”, finalizou.
Desde que chegou ao Corinthians, no início de 2024, Matheuzinho possui 94 jogos com a camisa corinthiana (70 como titular) – 41 vitórias, 26 empates e 27 derrotas – quase 53% de aproveitamento. Além disso, são cinco gols marcados e cinco assistências. Ele foi titular do Alvinegro na conquista do Paulistão de 2025.
Veja Mais:
Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50