Leonino
·3 de febrero de 2026
Luis Suárez acusa cansaço e obriga a gestão estratégica no Sporting

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·3 de febrero de 2026

Nos encontros mais recentes, tanto na Liga dos Campeões como no campeonato, Luis Suárez tem revelado algumas limitações físicas, terminando o triunfo apertado por 2-1 frente ao Nacional no limite, o que levou Rui Borges a adotar cuidados adicionais. Nesse contexto, na receção do Sporting ao AVS, o avançado colombiano deverá integrar o onze inicial, mas com uma utilização controlada em termos de minutos.
Esta gestão insere-se num plano que tem em conta o próximo compromisso no calendário leonino: a deslocação ao Porto, marcada para o dia 9, às 20h45. Para esse clássico da Liga, considerado determinante na luta pelo título, o treinador, de 44 anos, pretende ter Suárez na máxima condição física, razão pela qual irá, pela primeira vez desde 13 de dezembro de 2025 - quando o jogador foi substituído na vitória por 6-0 frente ao AVS SAD -, poupá-lo a um maior desgaste.
Entretanto, Fotis Ioannidis, já recuperado de um novo problema no joelho esquerdo, deverá voltar a integrar a convocatória para o encontro com o AVS. A expectativa é que comece no banco, mas a possibilidade de atuar até 45 minutos poderá ser um fator relevante na estratégia delineada pelo Sporting para gerir a utilização de Luis Suárez.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 5 de fevereiro, frente ao AVS. O encontro, a contar para os quartos de final da Taça de Portugal, diante da turma liderada por João Henriques, jogar-se-á às 20h45, em Alvalade.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Luis Suárez – avaliado em 22 milhões de euros – leva 33 encontros: 20 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.559 minutos que esteve em campo, o ponta-de-lança marcou 25 golos e fez quatro assistências.








































