Luis Suárez acusa cansaço e obriga a gestão estratégica no Sporting | OneFootball

Luis Suárez acusa cansaço e obriga a gestão estratégica no Sporting | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·3 de febrero de 2026

Luis Suárez acusa cansaço e obriga a gestão estratégica no Sporting

Imagen del artículo:Luis Suárez acusa cansaço e obriga a gestão estratégica no Sporting

Nos encontros mais recentes, tanto na Liga dos Campeões como no campeonato, Luis Suárez tem revelado algumas limitações físicas, terminando o triunfo apertado por 2-1 frente ao Nacional no limite, o que levou Rui Borges a adotar cuidados adicionais. Nesse contexto, na receção do Sporting ao AVS, o avançado colombiano deverá integrar o onze inicial, mas com uma utilização controlada em termos de minutos.

Esta gestão insere-se num plano que tem em conta o próximo compromisso no calendário leonino: a deslocação ao Porto, marcada para o dia 9, às 20h45. Para esse clássico da Liga, considerado determinante na luta pelo título, o treinador, de 44 anos, pretende ter Suárez na máxima condição física, razão pela qual irá, pela primeira vez desde 13 de dezembro de 2025 - quando o jogador foi substituído na vitória por 6-0 frente ao AVS SAD -, poupá-lo a um maior desgaste.


OneFootball Videos


Entretanto, Fotis Ioannidis, já recuperado de um novo problema no joelho esquerdo, deverá voltar a integrar a convocatória para o encontro com o AVS. A expectativa é que comece no banco, mas a possibilidade de atuar até 45 minutos poderá ser um fator relevante na estratégia delineada pelo Sporting para gerir a utilização de Luis Suárez.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 5 de fevereiro, frente ao AVS. O encontro, a contar para os quartos de final da Taça de Portugal, diante da turma liderada por João Henriques, jogar-se-á às 20h45, em Alvalade.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Luis Suárezavaliado em 22 milhões de euros – leva 33 encontros: 20 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.559 minutos que esteve em campo, o ponta-de-lança marcou 25 golos e fez quatro assistências.

Ver detalles de la publicación