Glorioso 1904
·24 de noviembre de 2025
Mário Branco tem objetivos bem definidos para o mercado de transferências do Benfica

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·24 de noviembre de 2025

Dois extremos, um lateral-esquerdo e um avançado. São estes os três grandes objetivos de Mário Branco para o mercado de transferências do Benfica. A estrutura dos encarnados, com José Mourinho e Rui Costa envolvidos no processo, já definiu quais os alvos a atacar no defeso de janeiro.
No que às alas concerne, e depois da lesão grave de Dodi Lukebakio, a necessidade de contratar extremos ganhou ainda mais urgência. Andreas Schjelderup e Gianluca Prestianni são as únicas opções de raiz à disposição de José Mourinho, mas não são inteiramente do agrado do técnico do Benfica.
Quanto à frente de ataque, e apesar do excelente rendimento de Vangelis Pavlidis (15 golos e duas assistências em 23 jogos), José Mourinho quer garantir um avançado forte no jogo aéreo, algo que Franjo Ivanović não é particularmente forte. Resta saber qual o papel do internacional croata.
Por fim, para o corredor-esquerdo, Samuel Dahl pode ter os dias contados enquanto titular do Benfica. José Mourinho tem apostado no sueco de 22 anos mais por falta de alternativas do que por convicção. A falta de capacidade física é um dos aspetos que não agrada ao timoneiro dos encarnados.
Porém, em todos estes cenários, e conforme revelado num Exclusivo Glorioso 1904, a disponibilidade financeira do Benfica não é enorme. Salvo alguma venda de um dos titulares do Clube da Luz, Mário Branco procurará negócios por valores relativamente reduzidos ou mesmo a custo zero.









































