NOTAS AMT: Ligeiro Luiz Gustavo comanda o meio, Lucas marca, e Rato entra para brilhar e definir vitória do São Paulo | OneFootball

NOTAS AMT: Ligeiro Luiz Gustavo comanda o meio, Lucas marca, e Rato entra para brilhar e definir vitória do São Paulo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·6 de noviembre de 2024

NOTAS AMT: Ligeiro Luiz Gustavo comanda o meio, Lucas marca, e Rato entra para brilhar e definir vitória do São Paulo

Imagen del artículo:NOTAS AMT: Ligeiro Luiz Gustavo comanda o meio, Lucas marca, e Rato entra para brilhar e definir vitória do São Paulo

Volante comemora após abrir o placar ao Tricolor diante do Bahia em Salvador (Foto: Marcio Roberto/Agência F8)

MARCIO MONTEIRO


OneFootball Videos


O São Paulo foi esperto para se aproveitar de duas falhas defensivas do Bahia evencer por 3 a 0 na noite desta terça-feira (5), em Salvador (BA), pelo Campeonato Brasileiro. O volante Luiz Gustavo foi um dos destaques do time. Além de comandar o meio-campo tricolor, fez o primeiro gol, ao mostrar que estava ligado em bobeira do goleiro rival. Depois, Rato ainda completou o placar e serviu Lucas para marcar o terceiro. Confira as notas e avaliações:

Rafael – 6,0 – Teve que mostrar segurança já com 3 minutos de jogo, em chute sem tanta força de Lucho Rodríguez. Aos 15’, se atrapalhou com cobrança de falta, mas conseguiu espalmar para escanteio. Se redimiu já nos acréscimos da 1ª etapa ao fazer grande defesa em cabeçada perigosa de Juba. Na volta do intervalo, teve que trabalhar de novo para intervir mais um ataque aéreo perigoso.

Igor Vinícius – 5,5 – Não apareceu muito no ataque, mas teve bons números no 1º tempo. Foram cinco ações defensivas e apenas um passe errado dos 26 distribuídos. Jogo seguro, apesar das boas investidas baianas por seu setor.

Alan Franco – 6,0 – Fez corte importante logo aos 2 minutos em contra-ataque baiano. Teve trabalho no 1º tempo, mas foi seguro. Realizou 41 passes, com 40 acertos. Se manteve bem na segunda etapa, com bons desarmes.

Sabino – 5,75 – Ganhou a vaga de Arboleda, que falhou no último jogo. Se mostrou seguro no começo, afastando cruzamento perigoso que buscava Everton Ribeiro. Fez 1º tempo razoável, com algumas saídas de bola erradas. Tomou amarelo por falta cometida no início da 2ª etapa.

Jamal Lewis – 4,5 – Fez jogada estranha no início, quando estava no campo de ataque, mas foi recuando com a bola e acabou armando boa jogada do Bahia, que chutou para fora. Não fez bom primeiro tempo, com algumas perdas de bolas e cruzamentos errados. Foi substituído aos 15 da 2ª etapa.

Luiz Gustavo – 7,0 – Arriscou a primeira finalização do time no jogo, já aos 21’, mas fraco, de fora da área, no centro do gol. Foi ligeiro na saída errada do goleiro baiano e chutou rápido para abrir o placar ao Tricolor. Foi bem na distribuição de bola e também nas ações defensivas. Comandou o meio-campo.

Marcos Antônio – 5,5 – Fez uma primeira etapa razoável, sem muito destaque, mas sem comprometer. Levou cartão amarelo na 1ª etapa e foi substituído no 2º tempo.

Luciano – 5,0 – Não fez um grande 1º tempo, sem pegar muito na bola. Recebeu cruzamento rasteiro de Ferreirinha na cara do gol, mas pegou mal na batida. Já na 2ª etapa, viu Ferreira mais uma vez enfiar bola açucarada para contra-ataque, mas o camisa 10 foi facilmente desarmado. Quase se enrolou com a bola, mas conseguiu servir Rato, que não desperdiçou. Deu chute perigoso em outra bobeada baiana no fim. Foi substituído no final e não gostou.

Lucas – 7,0 – Descolou boa virada de jogo para Ferreirinha no 1º tempo. Pouco depois quase marcou um belo gol em lance individual. Arrancou do meio-campo e chutou forte de fora da área, mas a bola passou rente à trave direita. Foi rápido também ao servir Luciano na jogada do segundo gol. Foi bem também nas brigas pela bola no meio-campo e foi coroado com um belo gol no fim. Recebeu passe de Rato e bateu forte no ângulo direito.

Ferreirinha – 5,75 – Fez seu primeiro jogo como titular após retornar de lesão. Buscou algumas jogadas individuais, mas sem muito sucesso. Logo após o gol, cruzou bola na medida para Luciano, que chutou para fora. Ainda busca seu melhor ritmo de jogo e foi substituído no fim.

Calleri – 4,0 – Pouco encostou na bola no 1º tempo. Foram cinco passes, com três acertos e algumas perdas de posse. Seguiu sem aparecer muito após o intervalo, recebeu bom passe de Luciano aos 34 minutos, mas foi travado pela defesa rival. Deixou o jogo sem conseguir dar um chute.

Arboleda – 6,0 – Entrou na segunda etapa na vaga de Jamal Lewis, para formar a defesa com três zagueiros. Travou bola importante no fim quando o Bahia pressionava. Foi bem para segurar o resultado, com oito ações defensivas.

Liziero – 5,5 – Foi a campo na segunda etapa substituindo o amarelado Marcos Antônio. Sem muito destaque, teve que correr para suportar a pressão adversária no fim.

Wellington Rato – 6,75 – Entrou aos 17 minutos. Marcou aos 20. Apareceu livre na área para mostrar estrela e apenas empurrar para o fundo das redes pela primeira vez no ano. Puxou alguns contra-ataques no fim, e em um deles serviu bem Lucas para marcar o terceiro.

Rafinha – Sem nota – Entrou já aos 36 da etapa final no lugar de Igor Vinícius.

Nestor – Sem nota – Substituiu Luciano no final da partida. Fez bom lance pela esquerda que quase terminou em gol.

Luis Zubeldía – 6,5 – Fez algumas mudanças no time titular, por necessidade ou opção técnica, como no caso de Arboleda por Sabino, e Erick por Ferreirinha. Com o time sem muita produtividade no 1º tempo, fez pedidos e mudanças de posição aos jogadores. Deu certo, a equipe melhorou e abriu o placar pouco depois, mesmo que com falha adversária. Teve estrela ao colocar Rato na 2ª etapa e ver o meia marcar em seguida.

Ver detalles de la publicación