OFF: Justiça manda demolir CT da base do Palmeiras | OneFootball

OFF: Justiça manda demolir CT da base do Palmeiras | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Blog do São Paulo

Blog do São Paulo

·17 de noviembre de 2025

OFF: Justiça manda demolir CT da base do Palmeiras

Imagen del artículo:OFF: Justiça manda demolir CT da base do Palmeiras

Siga o canal SÃO PAULO FC – NOTÍCIAS no WhatsApp: https://l1nk.dev/whatsappgrupospfc


OneFootball Videos


Imagen del artículo:OFF: Justiça manda demolir CT da base do Palmeiras

OFF: Justiça manda demolir CT da base do Palmeiras

A Justiça de São Paulo determinou a demolição da Academia de Futebol 2, o centro de treinamento das categorias de base do Palmeiras, localizado no Parque Ecológico do Tietê, em Guarulhos. A decisão, emitida pela 1ª Vara da Fazenda Pública de Guarulhos, anula um acordo anterior e exige a retirada total da estrutura. A ação foi movida pelo Ministério Público em 2012, que alegou que o Palmeiras não cumpriu as contrapartidas previstas para o uso do terreno, como manutenção de um posto de vigilância 24 horas para coibir invasões e evitar degradação ambiental.

O centro de treinamento foi inaugurado em 2002, em parceria com o Daee (Departamento de Águas e Energia Elétrica), que cedeu o local ao clube por 50 anos. O Ministério Público apontou que a falta dessas contrapartidas resultou em degradação ambiental, além da ausência de vigilância adequada. O Palmeiras, por sua vez, defende que retirou o espaço do abandono, investiu em segurança e melhorou as condições de treinamento, argumentando que não causou danos ambientais.

Com área de 45 mil m², a Academia de Futebol 2 possui cinco campos, incluindo um sintético, e é utilizada semanalmente pelas equipes de base, do sub-10 ao sub-14. O clube tem investido na melhoria das instalações, incluindo academia, departamentos de medicina, fisioterapia e nutrição, buscando aprimorar a formação de jovens atletas.

Informação do UOL. Segundo o veículo o Palmeiras tentará recorrer. “A Sociedade Esportiva Palmeiras, obviamente, como atual ocupante da área, é a responsável direta pelos danos causados, estes decorrentes das obras que realizou ou que deixou de realizar no local”

Ver detalles de la publicación