Pablo Maia de saída? O que São Paulo ganha e perde com isso | OneFootball

Pablo Maia de saída? O que São Paulo ganha e perde com isso | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·19 de diciembre de 2025

Pablo Maia de saída? O que São Paulo ganha e perde com isso

Imagen del artículo:Pablo Maia de saída? O que São Paulo ganha e perde com isso

Pablo Maia pode estar de saída do São Paulo. Cria de Cotia, peça-chave na conquista da Copa do Brasil inédita em 2023, o futuro do volante parece estar distante do Morumbi. Após um ano de altos e baixos e principalmente de lesões, o atleta está na mira de clubes da Europa e do Brasil.

Os rumores mais fortes, no entanto, apontam para uma troca entre São Paulo e Botafogo, cujo nome de Pablo Maia está envolvido. O volante de 23 anos se juntaria a Ferraresi e Rodriguinho, enquanto três botafoguenses chegariam no Morumbi. As tratativas estariam avançadas e um desfecho muito próximo.


OneFootball Videos


Caso isso ainda, sim, não aconteça, Pablo Maia deve ser negociado pelo São Paulo. O clube precisa de dinheiro e tem uma meta orçamentária em relação à venda de atletas para bater. O jogador é visto como um ativo relevante e que pode gerar dinheiro.

Mesmo diante desse cenário, a saída de Pablo Maia seria o ideal para o São Paulo? Veja os prós e contras desse negócio:

Prós na saída de Pablo Maia

Como dito anteriormente, talvez o grande "pró" numa saída de Pablo Maia, seria o dinheiro. Ainda jovem, o São Paulo pode conseguir um bom dinheiro pelo volante negociando com o futebol europeu. Em 2024, o jogador foi fortemente sondado por clubes da Premier League.

Visto como moeda de troca, Pablo Maia é jovem e ainda tem muito teto de evolução. Assim, caso queira trocar e não vender, o Tricolor pode buscar algum nome de muita qualidade, ou até mais de um. No Brasil, além do Botafogo, o Cruzeiro também se interessou no atleta.

Contras da saída de Pablo Maia

O que pode ser visto como pró, também é um contra. Após uma série de lesões e cerca de duas temporadas em baixa, o valor de mercado de Pablo Maia não é o mesmo. Antes desejado por gigantes do futebol europeu, o volante não vê as mesmas portas abertas de meados de 2024.

Nesse sentido, o São Paulo pode estar vendo como saída o sistema de troca. No entanto, com os moldes que estão se desenhando junto ao Botafogo, uma lista de contras surge. Ao que tudo indica, o Tricolor estaria cedendo um jovem volante ainda com margem de evolução, por jogadores velhos e sem chance de revenda.

Isso leva ao âmbito tático e fisiológico, já que o São Paulo admitiu que rejuvenesceria o elenco, e em seguida, agita um movimento completamente contrário. E olhando para o elenco são paulino, o Tricolor estaria abrindo mão do seu único volante de ofício, já que Luiz Gustavo não renovou e deixou o clube. Como peças para o meio, Hernán Crespo teria então: Marcos Antônio, Bobadilla, Alisson, Danielzinho e Negrucci (esse visto mais como opção para a zaga no momento).

No geral, a saída de Pablo Maia seria positiva desde que gerasse um bom caixa para o São Paulo. Caso o contrário, o ideal seria manter um jogador de somente 23 anos, que já chegou a Seleção Brasileira e tem margem de evolução. No momento, o Tricolor caminha para um caminho contraditório, no qual reforça um rival direto no futebol brasileiro com um ativo de peso.

Ver detalles de la publicación