AVANTE MEU TRICOLOR
·22 de febrero de 2026
Quem o São Paulo vai enfrentar na semifinal do Paulistão? Mostramos as possibilidades

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·22 de febrero de 2026

O torcedor do São Paulo vai precisar acompanhar os rivais que ainda restam jogar pelas quartas de final para descobrir quem será o adversário na semifinal do Campeonato Paulista e quem terá o direito do mando de campo no confronto.
Isso porque, mesmo com a classificação do rival Palmeiras, que eliminou o Capivariano também neste sábado (21), ainda não é possível definir o chaveamento do Estadual, que continua somando os pontos da fase de classificação com os resultados obtidos no mata-mata, mantendo o esquema do melhor classificado sempre enfrentar o pior.
No caso do São Paulo, especificamente, todos os ainda cinco times vivos na disputa (o Palmeiras e os quatro que jogam neste domingo, 22) podem ser o adversário.
O primeiro duelo das quartas neste domingo, entre Novorizontino e Santos, que jogam às 16h (de Brasília), já trará alguma definição. Se o rival litorâneo se classificar, já será impossível do São Paulo ter um clássico com o Palmeiras na semifinal.
O alvinegro garantindo sua vaga nos pênaltis, já define o alviverde como o adversário. Um triunfo santista no tempo normal só o faz escapar dos palmeirenses se o Corinthians eliminar a Portuguesa também nas penalidades, na última semifinal deste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Canindé. Para o Novorizontino, uma vitória por qualquer placar o recoloca como líder geral da classificação.
No clássico paulistano noturno, uma classificação da Lusa, independente do resultado, faz ela passar o São Paulo na tabela. Se ela vencer a partida e o Novorizontino se classificar nos pênaltis ou perder, ela assume a vice-liderança geral nesse cenário. Os corintianos passam o Tricolor se vencerem nos 90 minutos.
Falando em mando de campo, o São Paulo só tem duas possibilidades de ser o mandante na semifinal: classificação do Santos, em qualquer situação, e do Corinthians, se essa for nos pênaltis. Nesse caso, o adversário tricolor será o rival que ficar com a melhor campanha. Todas as demais combinações deixam o clube do Morumbi, que não poderá contar com seu estádio, alugado para um show da banda australiana de rock AC/DC.









































