Revista Colorada
·1 de febrero de 2026
Repercute “alerta” de Maurício Saraiva sobre novo reforço do Inter

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·1 de febrero de 2026

O Internacional acertou, na última sexta-feira, a contratação do centroavante Alerrandro. O jogador chega por empréstimo ao estádio Beira-Rio. O Colorado conseguiu chegar em um acordo com o CSKA Moscow, da Rússia, após longas negociações. Uma obrigação de compra foi imposta para o caso de algumas metas serem atingidas.
A primeira delas envolve o número de partidas disputadas. Caso ele atue em 60% dos jogos da temporada, considerando 45 minutos em campo, a meta será batida. Já o segundo objetivo é marcar ao menos 15 gols. Caso ele cumpra esses requisitos, o Clube do Povo será obrigado a desembolsar 6,5 milhões de dólares (cerca de R$ 34 milhões).
Diante da chegada de um novo centroavante, a expectativa do Internacional é resolver os problemas ofensivos. Apesar da evolução de Rafael Borré sob o comando de Paulo Pezzolano, o time voltou a desperdiçar gols na primeira rodada do Brasileirão, o que acabou resultando na derrota por 1 a 0 para o Athletico Paranaense.
Se pelo lado da torcida e do Colorado o clima é de confiança na nova contratação, o mesmo não se pode dizer do jornalista Maurício Saraiva. Durante participação em programa da “Rádio Gaúcha”, o comentarista até elogiou a capacidade de finalização do atleta, mas alertou sobre os problemas físicos que ele costuma enfrentar.
“É um jogador que sabe fazer gol. Na Rússia não conseguiu jogar, mas cada vez que alguém não consegue jogar bola na Rússia, você tem que dar desconto. Essa é a jarra meio cheia. Já a jarra meio vazia é que ele passou toda a carreira brigando com a balança. Não como o Walter ou o Mikael, mas o suficiente para que volta e meia ele não conseguisse render porque ficava pesado demais. Agora, que ele sabe fazer gol não há a menor dúvida e ele tem contribuição a dar para o internacional”, apontou Maurício Saraiva.








































