Esporte News Mundo
·30 de octubre de 2025
Richardson expõe arbitragem e Condé reconhece partida abaixo do Ceará

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·30 de octubre de 2025

— Continua depois da publicidade —
Na última quarta-feira (29), o Ceará perdeu de 1 a 0 para o Fluminense, no Maracanã, em jogo atrasado da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol marcado por Renê saiu de uma falta que não existiu. Por isso, a arbitragem de Flávio Rodrigues de Souza foi alvo de muitas críticas. Em entrevista pós-jogo, o volante Richardson, do Ceará, expôs o juiz e deu uma importante revelação: “Ele assumiu que errou”.
“Nós tentamos. Acabou o primeiro tempo, eu estava no banco de reservas, fui lá falar com ele. E ele achou que eu tava cobrando de forma mal-educada. Ele acabou mandando eu sair, mas assumiu que errou. A gente está aqui, a gente coloca o nosso trabalho em xeque. Toda a nossa preparação vai por água abaixo por um erro de arbitragem. É um ser humano, eles podem errar. Mas a cada jogo continuam errando e nada é providenciado, a gente não tem uma saída”, desabafou o atleta do Ceará.
Richardson não foi o único que protestou sobre as decisões da arbitragem. O técnico Léo Condé concedeu entrevista coletiva, mostrou indignação, mas também reconheceu o mal desempenho do Ceará. “O segundo tempo talvez tenha sido um dos piores nossos da competição, não conseguimos jogar. De certa forma, não é algo natural da nossa equipe. Estamos em um momento decisivo, temos que nos reestruturar, buscar força. Vamos tentar repetir as boas atuações que já tivemos no Brasileiro. Temos que melhorar bastante para as partidas seguintes”, disse.
Publicidade

Sob o comando de Condé, Ceará convive com problemas ofensivos. (Foto: Gabriel Silva/Ceará SC)
Segundo o treinador do Ceará, o Fluminense venceu com méritos. No entanto, o erro de Flávio interferiu no resultado final. A queda de rendimento é preocupante, o que traz à tona o perigo de rebaixamento à Série B. Agora, o Vozão acumulou três jogos sem marcar gol.
Após a derrota contra o Fluminense, o alvinegro segue na 14ª posição, com 35 pontos. O próximo compromisso do Ceará será novamente contra o Tricolor Carioca, no domingo (2), ás 16h, no Castelão. É a chance do time reencontrar o caminho da vitória e afastar a crise.









































