Leonino
·23 de septiembre de 2025
Rio Ferdinand acusa Ruben Amorim de falta de "consistência" no Manchester United

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·23 de septiembre de 2025
Ruben Amorim conseguiu voltar a vencer ao leme do Manchester United, no último sábado, com uma vitória, por 2-1, frente ao Chelsea, com golos de Bruno Fernandes e Casemiro. No entanto, Rio Ferdinand voltou a tecer algumas críticas ao antigo treinador do Sporting.
"Eu olho para as equipas que vencem, seja a minha ou, por exemplo, as antigas do Arsenal, com Tony Adams, Martin Keown, Sol Campbell, etc. Ou John Terry, [Ricardo] Carvalho e William Gallas [no Chelsea]. Agora, há [Virgil] Van Dijk e [Ibrahima] Konaté [no Liverpool]. Jogam os mesmos centrais, todas as semanas. Há uma consistência na seleção da equipa, com aquele emparelhamento na defesa", começou por afirmar, no seu canal de Youtube, o 'Rio Ferdinand Presents'.
"O Paris Saint-Germain joga sempre com os mesmos dois defesas-centrais [Marquinhos e Willian Pacho], foram à Liga dos Campeões e 'bang', conquistaram o troféu. A consistência dos jogadores naquela zona do terreno dá-te uma melhor hipótese de vencer, e estes constantes cortes e recortes... Parece-me uma selvajaria. Eu não gostaria, se fosse eu a jogar", atirou ainda.
Quando questionado sobre as dificuldades que as alterações de Amorim no trio defensivo, Ferdinand não hesitou: "Custa a apanhar a velocidade do jogo, o ritmo do jogo. Após a primeira, segunda e terceira corrida, estás a agarrar-te ao que podes. Os teus pulmões estão no chão, vermelho vivos. Entrar num jogo é difícil, e eles limitam-se a tentar apanhar aquela velocidade e ritmo do jogo, o que é difícil".
O Manchester United volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 27 de setembro. Os red devils vão deslocar-se ao terreno do Brentford para a sexta jornada da Premier League, com a partida a ter início pelas 12h00. Ruben Amorim sabe que está 'obrigado' a vencer para continuar a liderar os destinos da equipa de Old Trafford.