Rui Borges explica o que não correu bem no Sporting – Moreirense: “Intranquilidade" | OneFootball

Rui Borges explica o que não correu bem no Sporting – Moreirense: “Intranquilidade" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·22 de septiembre de 2025

Rui Borges explica o que não correu bem no Sporting – Moreirense: “Intranquilidade"

Imagen del artículo:Rui Borges explica o que não correu bem no Sporting – Moreirense: “Intranquilidade"

Rui Borges lamentou os golos perdidos pela sua equipa no Sporting - Moreirense, apesar de considerar normal que os leões não consigam ter, sempre, altos níveis de eficácia. O treinador verde e branco esteve à conversa com os jornalistas, em conferência de imprensa, após vitória por 3-0 frente ao conjunto de Moreira de Cónegos.

"Tento estar ao máximo tranquilo para passar isso para dentro de campo. Até aos 70 minutos criamos muito, na primeira parte fomos dominantes, estivemos muito no meio campo ofensivo. Os golos esperados eram muito altos. Demonstra o que fomos capazes de fazer ao longo do jogo, contra uma equipa muito bem organizada", começou por explicar Rui Borges.


OneFootball Videos


O treinador do Sporting prosseguiu: "Primeira parte fortíssima, na segunda parte tivemos uma intranquilidade momentânea de 10, 15 minutos. As alterações ajudaram. E fomos criando de novo, ate que surgiram os golos. Não podia estar mais feliz pelo que a equipa foi capaz de fazer".

"Sim, o Sporting fica a dever golos, acho que merecíamos estar a ganhar ao intervalo, a equipa teve uma capacidade fantástica", respondeu, de seguida, Rui Borges, deixando também um elogio à capacidade ofensiva do Sporting durante a primeira parte do jogo frente ao Moreirense.

Terminou, com nova resposta sobre os golos perdidos "Não jogamos playstation, eles não acertam sempre. Estava preocupado se não criássemos, mas criamos, ao longo desta época, temos uma expetativa de golo muito boa e acima do normal. A finalização, eles vão falhar, é normal. É incentivar, trabalhar, eles fazem muito isso, nós trabalhamos bastante. Mas nem sempre vamos conseguir fazer muitos golos. Aos 70 minutos se me dissessem ‘vais ganhar 1-0', eu assinava, porque não deixava de ser um grande jogo da equipa".

Ver detalles de la publicación