Zerozero
·22 de septiembre de 2025
Rui Borges: «O resultado roça a perfeição»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·22 de septiembre de 2025
Apesar do grande volume ofensivo, os golos da vitória do Sporting frente ao Moreirense só surgiram na reta final. No rescaldo do triunfo, Rui Borges mostrou-se feliz com a exibição da equipa e realçou o «espírito» apresentado pelos jogadores ao longo o encontro.
«A equipa esteve muito bem, não posso apontar nada. O guarda-redes do Moreirense fez uma ótima exibição. Conheço bem este adversário, compacto em bloco baixo e forte a fechar espaços curtos. Tivemos muito caudal ofensivo, só posso enaltecer o equilíbrio do grupo. Os golos aconteceram com naturalidade e mérito. Não sofremos golos. Nos primeiros 35 minutos estivemos muito bem na reação à perda de bola. O resultado roça a perfeição», afirmou à Sport TV.
O treinador dos leões abordou também o facto de Morten Hjulmand não ter executado nenhuma das grandes penalidades, a rotação promovida na equipa e a estreia a marcar de Fotis Ioannidis
«A decisão é da equipa e do grupo. Está bem explícita a hierarquia para bater penáltis. O líder está lá dentro [Morten Hjulmand], sabe o que faz e eu estarei sempre com o meu líder.»
«Para a Liga dos Campeões mudámos três unidades na defesa, todos sentem que são soluções. Queremos a equipa com 100 por cento de frescura, todos vão ser importantes nas diferentes competições», afirmou sobre as mudanças no onze.
«Estou muito feliz. É normal que os avançados fiquem ansiosos para fazerem golos. Fez com todo o mérito, com a sua qualidade. O seu caráter e personalidade encaixam bem na equipa e no grupo. Estou muito feliz por poder contar com dois grandes avançados», destacou sobre Ioannidis.